Cruzada Vascaína faz pesquisa sobre plano de sócios do Vasco; veja resultado

Segunda-feira, 19/09/2016 - 07:31
comentários

Lançado há pouco mais de 7 meses, o plano de sócios do Vasco não emplacou. No dia do lançamento, o presidente do clube, Eurico Miranda, declarou que seria o melhor plano de sócios do Brasil, a torcida parece não concordar.

Para tentarmos entender melhor o que ainda afasta a torcida do sócio torcedor gigante, a Cruzada Vascaína fez uma pesquisa* com 476 (número pode mudar até a publicação) vascaínos de todo o Brasil. Para 43,3% dos torcedores, mesmo com a conquista do bicampeonato Carioca invicto, os resultados do futebol não empolgam o suficiente para se associarem.

Pela lógica, o torcedor deveria abraçar o clube, se associar e assim ajudariam a termos melhor resultado no futebol. Mas os torcedores vascaínos tem receio de onde colocam seu dinheiro. Para 42,2% entendem que falta transparência e não sabem para onde o dinheiro irá. Já para 40,5% a falta de credibilidade é o que mais afeta, não confiam nos gestores.

Perguntados qual a principal modificação no plano, 55,7% dos torcedores disseram que gostariam de mais transparência para verem onde o dinheiro está sendo aplicado e quanto está sendo arrecadado. A resposta mais escolhida, bem atrás (30% dos torcedores) disseram que o dinheiro deveria ser direcionado para contratação de mais craques.

Em entrevista ao jornal O Globo, no dia 11 de Maio, Marcus Duarte, o flamenguista que gere o marketing do Vasco hoje, disse que a meta era fechar 2016 com 25 mil sócios. É bom ele começar se empenhar mais, pois não temos nem metade dessa meta. Hoje o Vasco ocupa a 20ª posição no ranking do Futebol Melhor ( http://goo.gl/roxO26 ), com apenas 9.461 sócios, atrás de todos os maiores rivais e de times de menor expressão como Remo, Grêmio Osasco e Fortaleza.

*Confira abaixo o resultado da pesquisa realizada pela Cruzada ou no link. http://goo.gl/8X0Z86



Fonte: Cruzada Vascaína