Jorginho fala sobre escalação do time, substituições e atuação de Douglas Luiz

Sábado, 10/09/2016 - 20:01
comentário(s)

No Complexo Esportivo de São Januário, o Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da série B. A vitória no último minuto contra o Oeste trouxe tranquilidade para o time comandado pelo técnico Jorginho e fez o Gigante reassumir a liderança. Após a partida deste sábado (10/09), o comandante cruzmaltino conversou com os jornalistas na sala de imprensa.

- Tenho certeza que todo o crédito é para os atletas. Eles entenderam o momento. Fizemos uma semana de trabalho espetacular e o jogo premiou isto. Eles se doaram muito, não estavam satisfeitos com o que vinha acontecendo, se cobram sempre. O Oeste é uma equipe que joga, mas deixa jogar. Dá oportunidade de penetração e a gente precisava matar o jogo logo. Acabou que tomamos o empate. A entrada do Madson foi importante, melhorou o time. A equipe lutou até o final e eles estão de parabéns. O principal era voltar a vencer - disse o técnico.

O treinador iniciou a partida com uma formação diferente, usando o estreante no time titular Junior Dutra no setor ofensivo. Éderson e Jorge Henrique completaram o setor. Durante a partida, Jorginho substituiu o trio ofensivo, porém, sem deixar que as características do ataque vascaíno mudassem.

- O que pretendíamos era ter a velocidade, principalmente eles jogando com três zagueiros. Nós colocamos estes três homens ali e o Nenê pressionando a defesa. Conseguimos sair na frente do placar. Era natural que o Dutra sentiria o cansaço, primeiro jogo dele como titular. Também tive que mudar os outro dois. A única oportunidade para manter esta velocidade era colocar jogadores que tinham estas características. Conhecendo os atletas que temos na mão, conseguimos ser muito felizes com a entrada do Madson e o Pikachu nas penetrações - comentou Jorginho.

O jovem Douglas Luiz, de 18 anos, foi mais uma vez um dos destaques no jogo. Com excelentes desarmes e bom toque de bola, o meio-campista mostrou personalidade e conseguiu sua primeira vitória como titular do Vasco. O técnico do Gigante da Colina exaltou outra boa atuação do volante.

- O Douglas Luiz entrou no time muito bem, com muita personalidade, com jogadas em velocidade e toque de bola. Até na bola que ele tropeçou, deu para ver a vontade dele. Queria que ele soubesse que estávamos felizes com as atuações dele, por isso conversei com o Douglas antes do jogo, até porque não havíamos vencido com ele. E hoje teve outra grande partida e nos ajudou na vitória - completou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco