Para superar campanha do Corinthians na Série B de 2008, Vasco terá que melhorar aproveitamento no 2º turno

Quinta-feira, 04/08/2016 - 23:29
comentário(s)

Jorginho sabe que precisa melhorar o rendimento da equipe para atingir metaO principal objetivo do Vasco na temporada de 2016 é garantir a volta à primeira divisão. Melhor ainda se o time conseguisse o título, o que aconteceu em 2009, mas não em 2014, quando o clube disputou sua segunda edição da Série B. O término do primeiro turno indica que o Cruz-Maltino está no caminho certo para a conquista: líder isolado, com 39 pontos.

O treinador Jorginho tem em mente uma meta além dessas. No início do campeonato, ele disse que um dos objetivos era se espelhar no Corinthians de 2008 e, quem sabe, superar sua campanha. Na ocasião, a equipe paulista fez 85 pontos no total, com 25 vitórias, 10 empates e três derrotas.

Para bater esse número, o Vasco teria que fazer melhor do que no primeiro turno. Precisaria de 46 para igualar o Corinthians e, no mínimo, 47 para ultrapassar. Atualmente, em 19 rodadas, o Cruz-Maltino tem 12 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já em relação ao principal objetivo, ficar entre os quatro primeiros da tabela, o Vasco está em situação mais tranquila. Em 10 anos de Série B nos pontos corridos, a média indica que 63 pontos são suficiente para o acesso – faltariam 24.

Até o início do segundo turno, o Vasco tem 16 dias para descansar seus jogadores, e também para Jorginho corrigir erros e treinar a parte tática da equipe.

O próximo compromisso é no dia 20, contra o Sampaio Corrêa, em jogo que deve ser disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Fonte: GloboEsporte.com