Hoje no Corinthians, Cristóvão compara situação de Pato com a de Juninho e Felipe no Vasco

Terça-feira, 05/07/2016 - 09:40
comentário(s)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou na última semana que o destino de Alexandre Pato ficaria nas mãos do técnico Cristóvão Borges. O contrato de empréstimo do atacante com o Chelsea, da Inglaterra, expirou no dia 30/06, e o jogador deverá retornar ao clube paulista. O novo comandante, no entanto, já passou por uma situação semelhante quando estava no Vasco, e mostrou bom humor.

"No Vasco eu levei seis meses respondendo se o Juninho Pernambucano e o Felipe poderiam jogar juntos. Agora tenho essa história do Pato", comentou o treinador em entrevista ao programa Boa Noite Fox.

Cristóvão Borges comandou o Vasco em 2012, e teve que conviver com parte da torcida vascaína que pedia que Juninho Pernambucano e Felipe, dois ídolos da equipe, jogassem juntos no meio-campo do time. Reserva na época, Felipe chegou a mostrar insatisfação com o banco de reservas, e houve rumores de que os dois jogadores não se davam bem.

Após deixar o Chelsea, Alexandre Pato já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, e o atacante tem sua reapresentação marcada para a próxima terça. Cristóvão Borges comentou que irá tomar uma decisão sobre a permanência do jogador após uma conversa franca com o ex-Chelsea.

"Amanhã (05/07) irei encontrar o Pato, antes disso não posso falar nada. Eu conversei com o presidente Roberto de Andrade e quero conversar com o Pato, ouvir dele, saber como ele está, como está sua cabeça e, então, vou decidir", disse o treinador.

Apesar de não dar indícios do futuro do atacante, Cristóvão se mostrou positivo com a volta do jogador, e elogiou seu novo comandando.

"Todo mundo desejaria ter o Pato. Ele estando bem, vou arrumar um lugar no time para que possa jogar. Vou arrumar um jeito dele participar. Estamos sem o Elias, um jogador importante para o time, e o Pato é um atleta que dá peso, deixa o time mais forte", acrescentou.

Caso Alexandre Pato não permaneça no Corinthians - o atacante tem contrato até o final de 2016 -, o Alvinegro pode ir ao mercado para municiar seu ataque. Com 22 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Timão possuí o terceiro melhor ataque da competição. Com quatro gols anotados, dois no último jogo contra o Flamengo, o paraguaio Ángel Romero é o artilheiro da equipe.

"Já existia esse desejo de contratações antes da minha chegada. Nós estamos procurando jogadores para poder completar nosso elenco. Um deles é um centroavante", afirmou o treinador, que completou dizendo que Nico Lópes, atacante do Nacional-URU, é um dos jogadores que estão sendo observados.




Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Reprodução Internet (foto)