Ídolo vascaíno Felipe, agora técnico, fala sobre o desafio de treinar o Tigres

Terça-feira, 05/07/2016 - 00:20
comentário(s)

O Tigres do Brasil anunciou nesta segunda-feira (4) a sua dupla para comandar a equipe à beira do gramado no Campeonato Carioca de 2017: Felipe e Pedrinho serão, respectivamente, treinador e auxiliar técnico. A dupla fez o curso para treinadores ministrado pela CBF e já começa a preparação para a disputa do Estadual e, após conhecer a estrutura da Fera da Baixada em Xerém, na Baixada Fluminense, foram anunciados.

O agora treinador Felipe deu uma entrevista exclusiva ao programa "FutRio Na Geral" desta segunda (4), na Rádio FutRio. Ele demonstrou a sua felicidade e ansiedade por ter seu primeiro trabalho à frente de uma equipe.

- É um desafio muito legal e é um prazer muito grande poder dirigir o Tigres. Esperamos, Pedrinho e eu, termos o mesmo sucesso de dentro do campo agora fora de campo - falou.

Confira a entrevista completa:

Desafio de dirigir a sua primeira equipe

- Com certeza é um desafio muito grande, mas a gente se preparou para isso. Fiz o curso da CBF no ano passado e fiz outro recentemente. Também vai ser muito importante a vivência que tive como profissional. Todo ex-jogador leva vantagem se quiser ser treinador, mas também tem que se qualificar para aprender muita coisa. Graças a Deus, junto com o Pedrinho, aprendemos bastante e queremos agora botar em prática.

Vivência com outros treinadores e ex-jogadores durante o curso

- Para nós foi muito importante porque aprendemos bastante com os companheiros, não só ex-jogadores mas com treinadores de nome que já estão no mercado do futebol brasileiro e foram se reciclar, se qualificar. Esta troca de conhecimentos foi muito importante e desde o ano passado Pedrinho e eu estávamos nos preparando para nos qualificarmos da melhor maneira possível e esperamos colocar em prática no Tigres.

Calendário do Tigres, que não disputa partidas oficiais no segundo semestre de 2016

- Na realidade tudo na vida tem ônus e bônus. Participar da Copa Rio seria bom para olharmos os nossos jogadores e também das demais equipes. Mas por outro lado é bom ter este tempo para poder montar o elenco. Nós gostamos muito pois o Tigres tem uma estrutura sensacional, está de parabéns. Merece buscar algo melhor no futebol brasileiro principalmente pela estrutura que tem, então esperamos fazer um belo trabalho para que possamos dar uma expectativa maior para o Tigres.

Sobre acompanhar as demais equipes do Rio

- Na realidade a gente fechou esta parceria tem dois dias, então não comecei a acompanhar ainda. Vou ver a Copa Rio, os campeonatos sub-20, para ver jogadores de outras equipes que possam ser utilizados no Tigres. Vamos começar agora este trabalho de observar os demais times do Rio.



Fonte: FutRio