Julio Cesar lembra ídolo Felipe, elogia Eurico e critica políticos

Sexta-feira, 03/06/2016 - 08:59
comentário(s)

Julio Cesar é um dos oito jogadores do time titular do Vasco com mais de 30 anos de idade. Aos 33, se sente bem fisicamente, assim como os outros. Dono da lateral esquerda, Julio completa neste sábado, contra o Goiás, 50 jogos com a camisa do Cruz-Maltino. Marca importante para ele, que já revelou ser vascaíno quando criança - seu pai Cesar jogou pelo time de São Januário em 1981. Em um bate-papo com o GloboEsporte.com, Julio Cesar fez um balanço de sua carreira e respondeu perguntas dentro e fora do assunto futebol. Nelas, disse que Felipe, ex-camisa 6 cruz-maltino, é seu ídolo no esporte, além de revelar que a política no Brasil é o que o tira do sério.

O Vasco é o último dos quatro grandes do Rio de Janeiro pelos quais Julio Cesar trabalhou. Ao ser perguntado sobre o que difere o Cruz-Maltino dos demais clubes em que já atuou, ele cita o presidente Eurico Miranda. Sem puxar o saco, garante.

- O Vasco é um clube diferente. O presidente, não é querendo puxar o saco dele não, mas é um presidente de verdade. O melhor com quem eu já trabalhei. Ele deixa o jogador muito à vontade. O jogador só pensa mesmo em desempenhar o seu papel dentro de campo, só se preocupar com jogar futebol. Isso vem me ajudando muito. Eu me preocupo muito com as coisas estarem certinhas, e isso de certa forma acabou me prejudicando um pouco no Botafogo, em 2014, quando tive aquele problema. Era muita coisa errada, e a gente acabava se metendo em coisa que não devia. Aqui temos tudo, o presidente faz um esforço enorme para atender aos jogadores. A diretoria, o presidente, eles nos deixam bem à vontade, tentam blindar ao máximo o jogador e o resultado vem dentro de campo. É isso que vem acontecendo - explicou Julio Cesar.

O momento no clube anima Julio Cesar. São diversos fatores: o grupo amigo e unido, a invencibilidade, o trabalho feito pelos preparadores físicos...

- Queremos entrar para a história. Enquanto pudermos aumentar essa invencibilidade, melhor. Mas quando acontecer uma derrota, acho que não podemos deixar cair muito e voltar de novo a ter uma série invicta. Fisicamente falando, estou me sentindo super bem, com força, com velocidade. O trabalho que o Caprres vem fazendo aqui comigo é excelente. Tenho que agradecer muito ao Joelton, ao Alex, aos preparadores físicos do clube. Sou um jogador que se machuca pouco. Isso ajuda também. É um momento muito legal na minha carreira, espero jogar até meus 40 anos (risos).

Enfrentar o Goiás traz boas lembranças a Julio. Em 2009, pelo time goiano, foi eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro pela CBF. Logo depois, contratado pelo Fluminense.

- O Goiás é um clube que eu tenho muito carinho, fui muito feliz lá, me senti muito à vontade. Mas agora é um rival e vou fazer de tudo para ganhar - finalizou.

O Julio Cesar é...

- Chato (risos).

Por que?

- Eu gosto das coisas muito certinhas.

O que deixa o Julio Cesar feliz?

- Vitória.

Se não fosse jogador de futebol, o Julio Cesar seria...

- Tem que responder essa mesmo? (risos). Não tenho nem ideia.

Um medo

- Medo está passando. Era um medo de acabar a carreira cedo.

Ídolo no futebol

- O Felipe, que jogou aqui.

No tempo livre, você...

- Procuro ficar com as minhas filhas.

Comida preferida

- Feijoada.

Outro esporte

- Basquete e vôlei.

O que tira o Julio Cesar do sério?

- Os políticos do Brasil.

Tipo de música

- Todas, desde que sejam boas.

Filme e seriado preferidos

- "Coração Valente" e "Pablo Escobar".

O Vasco é...

- Nesse momento da minha vida é tudo.

Fonte: GloboEsporte.com