Presidente da Primeira Liga revela conversa com Eurico: 'Queremos Vasco e Botafogo na Liga'

Quinta-feira, 02/06/2016 - 15:42
comentário(s)

Em matéria do site Lancenet, o oresidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares falou sobre a participação de mais times cariocas no torneio:

- Queremos Vasco e Botafogo na Liga. Mas tem uma questão de ranço de um clube para outro. Eurico está de um lado e Flamengo e Fluminense do outro. Eu não entrou porque eu sou lá de Minas. Esse ano já vai jogar o Juventude porque não tem Vasco e Botafogo. Se tivesse Vasco e Botafogo, Santa Catarina ficaria com quatro em vez de cinco.

De acordo com Gilva, a Primeira Liga não desistiu de contar com Vasco e Botafogo em edições futuras. A partir do momento que o torneio tiver o aval da CBF, cosidera a entrada dos cariocas mais fácil:

- Conversei com Eurico. Ele acabou entendendo essa ideia como válida. Ele não quer que o Vasco seja desconsiderado. A Liga não seria ruim para o Vasco. Mas talvez não esse ano ainda.

Fonte: NETVASCO


Presidente da Primeira Liga sobre possível convite a Bota e Vasco: "Boa para eles"

O presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares (foto), entregou nesta quinta-feira na CBF um documento com as decisões tomadas na assembleia do dia anterior e comentou a possibilidade de convite a Botafogo e Vasco. Ele contou ter conversado com Eurico Miranda, que ao deixar a entidade descartou qualquer chance de aderir. Mas, para Gilvan, era apenas "raiva" do dirigente cruz-maltino, por consideram que o clube foi "desconsiderado" na criação do novo torneio, que teve sua primeira edição neste ano.

- Fiquei muito tempo conversando com ele e ele entendeu a ideia como válida. Ele não quer é que o Vasco seja desconsiderado. A Liga não é ruim para o Vasco e para o Botafogo também. Talvez não seja este ano, mas a Liga é boa para eles também.

Questionado sobre a posição de Eurico, Gilvan amenizou:

- Por enquanto, mas é que ele estava com raiva de que se desconsiderava o Vasco, e não queria que o Vasco procurasse a Liga. Não, nós queremos o Vasco, queremos o Botafogo também. É uma questão de ranço. É de um clube para outro. De um lado estão Flamengo e Fluminense, eles estão do outro. É briga local. Eu não entro em briga local porque sou lá de Minas - completou o cartola, rindo.

Já o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, preferiu não se posicionar sobre a questão no momento. Ele disse não ter sido convidado e que, por ora, o assunto não está na sua pauta. Os integrantes da Liga levaram à CBF uma competição em sete datas com 16 clubes e há intenção de convidar mais um carioca. Mas, como Gilvan ressaltou, talvez não para a próxima edição.

- Isso não está na minha pauta, estou preocupado com as questões do Botafogo. Até porque não me convidaram para nada, então não sei nem porque me manifestar sobre isso agora. No momento estou pensando em resolver os problemas do Botafogo - disse o presidente alvinegro.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com