Eurico anuncia renovação de Jorginho e Zinho até o fim de 2017; confira mais trechos da entrevista

Segunda-feira, 30/05/2016 - 17:16
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Presidente Eurico Miranda: "Jorginho e Zinho tem contratos estendidos até o fim de 2017"

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Eurico anuncia extensão do contrato de Jorginho e explica saída de Vaz

Sem aviso prévio, Eurico Miranda apareceu na sala de imprensa de São Januário nessa segunda-feira após o treinamento da equipe. O presidente não fez rodeios: anunciou a ampliação do contrato do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho até o fim de 2017 e disse que o trabalho feito por eles é satisfatório.

- Semana passada eu estendi o contrato do Jorginho e do Zinho até o final de 2017. Para estender o contrato deles até o final de 2017, é porque o trabalho deles está mais do que satisfatório. Não fujo aquilo que penso no futebol. Pode ser o mago das Arábias, mas duas coisas são fundamentais: condições de trabalho e cumprir rigorosamente com os compromissos assumidos com todo elenco de futebol e tudo aquilo que está assumido no futebol. Inclui outros funcionários, que não são poucos. Se não tiver o apoio deles, influi diretamente nas condições do trabalho. É pelo trabalho desenvolvido. O trabalho que eles estão desenvolvendo é mais do que satisfatório - disse Eurico.

Além do anúncio, o mandatário afirmou que tem como objetivo a contratação de um atacante, mas frisou que o clube não fará loucuras financeiras por um reforço.

- Eu tenho um objetivo único de trazer especificamente um atacante, tenho. E que está sendo visto isso. Mas tudo o que é falado é mera especulação. Uma coisa eu tenho que deixar muito claro em matéria de negociação. Eu não fujo absolutamente daquilo que está planejado e orçado pelo futebol. E do padrão para este ano que foi estipulado para o futebol. O que quer dizer isso? Quer dizer que tudo aquilo que venha para extrapolar aquilo que está orçado não vai acontecer.

Eurico explica caso de Vaz e diz que não trata com empresário

Por fim, Eurico explicou a saída de Rafael Vaz - o contrato termina no dia 6 de junho, e não terá renovação. O presidente contou que fez uma proposta pessoalmente para o zagueiro e, diante da ausência de resposta, cancelou a negociação. Ele também disse que não há desconforto especificamente na relação com o empresário do defensor, Reinaldo Pitta, mas que não fala com empresários.

- Eu não falo com empresário. Sou contra isso. Meu pessoal pode até manter contato, etc. Isso é só para dizer que não tenho desconforto nenhum. Tenho desconforto com todos. Empresário cuida lá do seu jogador. Eu não tenho nada contra ele orientar jogador, mas falar comigo não. Nenhuma chance. Eu tive um cuidado especial com o Rafael Vaz. Eu fiz pessoalmente. Chamei o Rafael Vaz, falei direto com ele. Não mandei uma terceira pessoa falar. Chamei o Rafael Vaz e expliquei a ele o seguinte: "você está há três anos no Vasco. Eu cheguei aqui, você estava encostado, com salários atrasados. Regularizei toda a sua situação. Se eu fosse levar em consideração o custo-benefício dos três anos, eu não te faria a proposta que eu vou te fazer. Vou levar em consideração que você teve esse ano um desempenho mais do que satisfatório, e a proposta que eu estou te fazendo não é para renovar o contrato pelo o que você ganha. Eu vou te dar 30% de aumento e essa é a proposta oficial. Você pode falar com quem você quiser, consulta co m quem você quiser. Mas você tem prazo". E eu não estou preocupado se ele ia para o Flamengo, pra onde fosse. Disse: você tem prazo para responder até sábado. Ele não me respondeu, terminou minha proposta. Simples - explicou o presidente.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Eurico Miranda:

Invencibilidade

- Oficialmente, o que está sendo levado em conta são os jogos oficiais sem ter havido qualquer tipo de interrupção e não levando em conta jogos amistosos. Quero dizer que o Vasco, principalmente esse time que está aí atingiu uma marca histórica. É evidente que nós esperamos que isso não tenha interrupção, mas de qualquer forma, é bom que fique muito claro que essa marca foi batida. É o que me consta. Não há no Brasil uma sequência de jogos oficiais igual a essa atingida por esse time do Vasco. Faço questão de essa marca ficar absolutamente registrada.

Mais sobre Rafael Vaz

- A proposta foi feita pessoalmente por mim. Não teve nenhum intermediário no assunto. Eu não estaria à vontade se eu não tivesse chamado o jogador e pessoalmente falado com ele. E mostrando a ele que eu ia fazer isso, mas eu ia propor um salário pra ele que estava acima de muitos jogadores titulares do Vasco, o que distorce todo o meu orçamento que eu tenho aqui. Ele tinha o direito de pensar e responder: quero ou não quero. Não respondeu, estava pensando. Tinha uma situação que eu não ia concordar, que o jogador não era do Vasco. Era 40% do empresário. Tem absurdos no futebol brasileiro que a gente não consegue entender. 40%! O que ele participou na formação do jogador para ter 40% dos direitos? Poderia ser um obstáculo se chegasse pra mim e falasse: eu concordo, mas o empresário vai continuar com 40%. Não, senhor. Essa é a razão.

Assédio do Cruzeiro a Jorginho influenciou na ampliação?

- Não tem nada a ver. O Jorginho, eu não sei quais são as versões, não importa. Quando aconteceu o negócio do Jorginho, eu fui muito claro com ele. Eu chamei e disse a ele: se eu fosse você, pelo lado exclusivamente financeiro, eu aceitaria a proposta. Mas você deve pensar claramente que aqui você tem um horizonte pela frente, uma possibilidade de você realmente se confirmar como treinador de ponta, mas isso é uma coisa que você é quem tem que decidir. Eu falei à tarde com ele, quando chegou à noite ele disse: não pensei nem duas vezes, quero continuar. E continuou sem exigência nenhuma. Com exigências, não se consegue nada comigo.

Esperava que o Nenê jogasse tão bem quanto vem jogando?

- Quem esperava? Eu também estava nisso. Se você disse "ninguém", eu estou excluído nos "ninguéns". O Nenê não foi contratado à toa. Jogador que foi artilheiro do Campeonato Francês, faz gol. Eu acho que eles não desaprendem. O fator principal é que ele encontrou aqui um ambiente que ele novamente despertou o futebol dele. Não foi o Vasco que deu a ele as condições de jogar, ele já tinha isso. Mas encontrou um bom ambiente. É só citar o Paris Saint-Germain. Ele se destacou entre os jogadores lá.



Fonte: GloboEsporte.com