Ainda sem estrear, Fellype Gabriel passa por novo reajuste físico

Terça-feira, 05/07/2016 - 08:51
comentário(s)

No dia 20 de maio, Fellype Gabriel assinou contrato com o Vasco. Após dois anos sem jogar, o meia fez uma espécie de pré-temporada para estar em condições de atuar. Chegou a ser relacionado para três partidas, mas ainda não estreou com a camisa cruz-maltina. Nos dois últimos jogos, sequer foi relacionado. Há 47 dias no clube, o jogador, agora, sente dores musculares nas panturrilhas e passa por novo período de reajuste físico para poder, enfim, entrar em campo.

Gerente científico do Vasco, Alex Evangelista trata o caso com afinco especial. Foi ele quem avalizou a contratação de Fellype, com quem trabalhou no Botafogo. Trata quase como questão de honra deixar o jogador em condições de atuar em alto nível. Garante que o problema crônico no joelho esquerdo está superado, mas reconhece que é preciso tempo para que isso aconteça.

- O atleta tem a minha confiança. Quando chegou aqui, havia uma dúvida muito grande, vinha de cirurgia, dois anos sem jogar. Assumi a responsabilidade de recuperar o joelho dele. Não tenho a menor dúvida de que o joelho dele está completamente recuperado. Ele passou dois anos com o joelho meio dobrado. Isso tem um custo quando ele consegue esticá-lo todo. Quando começou a treinar, apareceram dores musculares nas panturrilhas. Nós o protegemos – explicou Evangelista.

Trabalho específico no Caprres

Na primeira fase de condicionamento, o foco no trabalho foi na recuperação do joelho de Fellype. Conforme passou para os treinos com o grupo, o meio-campista não conseguiu acompanhar o ritmo de um elenco em plena temporada. Sentiu o esforço, apareceram as dores musculares, e ele retornou para novos cuidados no Caprres.

- Estamos fazendo um trabalho específico no Caprres para que ele desenvolva musculaturas que estão deficientes, segundo as análises. A gente está tendo cuidado maior com ele para ter esse jogador de novo como top. Não adianta correr agora. Ele faz trabalho de força muscular na coxa. Estamos fazendo um reajuste corporal nele para suportar carga maior – completou o gerente científico.

Não há previsão para Fellype Gabriel voltar a treinar com o elenco. Evangelista garante que a espera não será longa, mas evita avaliar se o jogador poderá estar à disposição de Jorginho para o jogo contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, em São Januário. A tendência é que a torcida tenha que esperar mais um pouco para ver o reforço em ação.

Fonte: GloboEsporte.com