Especulado no Vasco, Gilberto foi oferecido ao Corinthians, que descartou sua contratação

Sábado, 02/07/2016 - 12:26
comentário(s)

Desempregado desde o meio da semana, quando deixou o Chicago Fire, dos Estados Unidos, o atacante Gilberto foi oferecido ao Corinthians. A sugestão está ligada à busca antiga do Timão por um centroavante e também ao fato de as partes já terem negociado em 2011. Mas Gilberto pelo presidente Roberto Andrade na mesma hora.

O descarte se explica exatamente pela conversação de cinco anos atrás. “Não dá para contratar alguém como o Gilberto, que menosprezou o Corinthians”, ressalta um dirigente alvinegro. “A gente tinha acertado tudo com ele. Faltava só emitir a passagem e esperá-lo para os exames médicos, mas passamos a madrugada inteira tentando achá-lo. O Gilberto não atendeu e, no dia seguinte, assinou com o Inter.”

Na época, Gilberto vivia excelente momento com a camisa do Santa Cruz. A opção pelo Internacional acabou não vingando, já que ele ficou a maior parte do tempo no banco de reservas. Tanto que o jogador foi emprestado ao Sport e à Portuguesa nos anos seguintes.

Hoje com 27 anos, Gilberto disputou as duas últimas temporadas no Chicago Fire, tendo disputado 19 jogos e cinco gols. Neste ano, foram nove partidas e nenhum gol. Dono de um salário de R$ 326 mil por mês, ele acabou dispensado por causa do custo-benefício. O maior interessado em ficar com o atacante é o Santa Cruz.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes