Feminino: Dupla de zaga Mariana e Juliana se destacou na conquista da Taça Cidade de São José dos Campos Sub-20

Terça-feira, 19/07/2016 - 04:36
comentário(s)

Em uma semana, as Meninas da Colina conquistaram dois importantes títulos. No dia 10 de julho, o troféu da Taça Nova Iguaçu foi levantado pelas cruzmaltinas e, exatamente uma semana depois, a Taça São José dos Campos veio para São Januário. O setor ofensivo da equipe, muito eficiente com a presença de Laís, Rayane e Sthephanie, foi importante para o sucesso do Almirante nestas competições. Entretanto, outro fator não pode ser esquecido, principalmente ao observar os poucos gols sofridos pelo Gigante da Colina. A defesa formada por Jully/Mayara, Andressa, Mariana, Juliana, Aryane e Thayla é a base do time formado pelo técnico Antony Menezes.

Na última conquista, na cidade paulista, a dupla de zagueiras Mariana e Juliana foi mais uma vez fundamental. Com apenas um gol sofrido durante os quatro jogos do torneio, as jogadoras exerceram papel de destaque no título. O entrosamento adquirido pelas duas, apesar de aparentar vir de longa data, foi construído no começo da temporada. Sem nunca terem atuado juntas, as atletas conseguiram ter sucesso em pouco tempo de trabalho.

- A Juliana é uma atleta excelente, dentro e fora de campo. Tem um futuro brilhante pela frente. Foi a jogadora mais nova que já fiz dupla. Apesar da idade, tem uma experiência muito grande e ela me passa boa parte disso. Nós do setor defensivo temos uma confiança fora do normal, sempre cobrando e incentivando uma a outra. Não há felicidade maior em ver nosso crescimento dentro de campo. Fico muito contente em fazer dupla com ela e tenho certeza que vamos conseguir trazer muito outros títulos para o Vasco - disse Mariana de 20 anos, quatro anos mais velha que sua companheira.

A experiência de Juliana, citada por Mariana, tem fundamento. Apesar dos 16 anos de idade, Juliana acumula passagens pela seleção brasileira sub-17 e assumiu o posto de titular do Vasco rapidamente. A personalidade tranquila fora de campo se transforma ao entrar no gramado. O forte poder de marcação aliado à postura de comando na defesa tranformou a jogadora em uma das lideranças do elenco.

- Acho que estou em um bom momento. A maioria do nosso time já se conhece há algum um tempo e acho que isso foi uma das coisas mais importantes para formamos uma equipe forte e competitiva. As boas atuações minhas e da Mariana não tem segredo. É fruto de bastante treinamento. Desde o começo do ano estamos jogando juntas e a confiança uma na outra só vai aumentando com os jogos. As passagens que tive na seleção brasileira foram ótimas, tive experiências maravilhosas. Lá obtive muitas instruções boas e pude melhorar meu futebol - comentou Juliana.




Fonte: Site oficial do Vasco