Feminino: Vasco empata com São José e é campeão da Taça Cidade de São José Sub-20

Domingo, 17/07/2016 - 13:16
comentário(s)

Vasco e São José ficaram no 0 a 0 neste domingo, 17, na final da Taça Cidade de São José dos Campos de Futebol Feminino Sub-20. Por ter melhor campanha na competição, o time cruzmaltino faturou o título. O Vasco é campeão! Veja abaixo as fotos da comemoração.

A final foi realizada na AD Paraíba, em São José dos Campos. Além de São José e Vasco, participaram do torneio Centro Olímpico e Bonfim-SP. O Gigante da Colina jogou com o regulamento neste domingo. Buscou o gol do título em jogadas individuais de Laís e Letícia Botelho. Mas não conseguiu marcar. As Meninas da Águia do Vale, jogando em casa, não conseguiram levar perigo ao gol do Vasco. E o placar ficou no 0 a 0.

A campanha do Vasco teve vitórias contra Centro Olímpico (2 x 0) e Bonfim-SP (4 x 0), além de empate contra o São José (1 x 1 na primeira fase). A campanha do São José foi idêntica, mas com saldo de gols inferior: venceu Centro Olímpico por 1 a 0 e venceu Bonfim-SP por 3 a 0.

A artilheira da Taça foi a atacante Laís, do Vasco, com três gols. A goleira revelação, que recebeu um troféu após o título, foi Maiara, também do time cruzmaltino.

No futebol profissional feminino, São José é tricampeão da Libertadores e é a única equipe brasileira a conquistar o Mundial de Clubes. No Brasileiro Feminino de 2014, as joseenses superaram o time do Rio de Janeiro por 3 a 1.







Fonte: GloboEsporte.com


Meninas da Colina são campeãs da Taça Cidade de São José dos Campos

O futebol feminino de São Januário conquista mais troféu! Parece notícia repetida, tendo em vista que há uma semana atrás as Meninas da Colina levantavam a Taça Cidade de Nova Iguaçu. Entretanto, a informação é nova, e o Cruzmaltino alcançou seu segundo título na modalidade em sete dias. Desta vez, a competição vencida pelo Almirante foi a Taça Cidade de São José dos Campos, realizada no município paulista. A decisão do torneio ocorreu na tarde deste domingo (17/07) contra o clube da casa, o São José. Dono da melhor campanha, o Vasco precisava de um empate para levar o troféu para a Colina Histórica e o confronto terminou com o placar de 0 a 0.

A conquista evidencia o excelente momento vivido pelo futebol feminino do Vasco da Gama. É a quarta competição desta equipe sub-20 no ano, alcançando o quarto lugar da Liga Nacional Sub-20, perdendo a semifinal nas penalidades, além das duas conquistas recentes e do Campeonato Carioca adulto que está em andamento. O treinador Antony Menezes, responsável por comandar o vitorioso elenco cruzmaltino, falou sobre mais uma conquista.

- Outro troféu importante. Em sete dias, dois títulos. Isso serviu para coroar nosso primeiro semestre de muita luta e muito desgaste por parte de nossas atletas. Tenho que agradecer o Departamento Infanto Juvenil do Vasco por nos proporcionar condições de estarmos brigando sempre por títulos. O trabalho não para por aqui. Temos também o estadual, outro torneio muito difícil, mas agora teremos tempo para treinar e focar somente nesta competição. Todo o grupo está de parabéns - disse o treinador.

O JOGO

Dentro de casa, o São José partiu para cima do Vasco, tentando uma pressão nos momentos iniciais do jogo. Como sempre, o setor defensivo do Gigante da Colina atuou de forma eficiente, segurando os ataques adversários, que tentavam de todas as formas invadir a área cruzmaltina. A partir dos 20 minutos, a intensidade ofensiva da equipe paulista diminuiu e o Almirante começou a conseguir algumas triangulações para chegar ao setor ofensivo. Enquanto isso, o rival abusava das bolas lançadas na área. Em umas dessas jogadas, a atacante cabeceou a bola na trave de Mayara, assustando o time vascaíno.

Ainda na primeira etapa, mais um momento de periogo a favor da equipe mandante, com a jogadora cobrando falta no ângulo e a goleira Mayara evitando o gol. No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e as atacantes se aproximavam mais do meio-campo. Aos 12 minutos, Laís nateu um escanteio, a goleira falhou e, no rebote, Juliana empurrou a bola para o fundo do gol. Entretanto, a auxiliar anulou o gol, assinalando impedimento duvidoso no lance.

O clube de São Januário continuou pressionando e marcou mais um gol anulado pelo trio de arbitragem. Andressa cobrou falta lateral na cabeça de Laís na segunda trave e a camisa 10 mandou para o gol. Porém, mais uma vez a auxiliar levantou a bandeira. A partir daí, o São José colocou mais atacantes em campo, mas o Cruzmaltino se manteve com a mesma postura e a partida terminou em 0 a 0, com as Meninas da Colina conquistando mais um troféu! Laís foi a artilheira do torneio com três gols e Mayara foi a goleira revelação da competição.




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)




Fonte: Youtube