Feminino: Vasco estreia com goleada na Taça Cidade de São José dos Campos Sub-20: 4 a 0 no Bonfim Campinas

Quinta-feira, 14/07/2016 - 04:28
comentário(s)

As Meninas da Colina estrearam com vitória na Taça Cidade de São José dos Campos. Contra o Bonfim Campinas, o clube de São Januário fez o placar de 4 a 0, com bela atuação coletiva. A partida, realizada na cidade de São José dos Campos (SP), na tarde desta terça-feira (13/07), foi válida pela primeira rodada da competição. Rayane, Andressa, Laís e Sthephanie marcaram para o Gigante da Colina.

O JOGO

O Vasco não deixou o Bonfim Campinas respirar, marcando pressão durante toda a partida. Aos quatro minutos, Laís roubou a bola e fez boa jogada, deixando Rayane em frente ao gol, batendo com firmeza e abrindo o placar. VASCO 1 x 0. A posse de bola era toda do Gigante da Colina e as oportunidade continuavam a aparecer. Aos oito, Mariana Santos desperdiçou chance de aumentar o placar, ficando de cara para a goleira e mandando para fora. Aos 12 minutos, Andressa roubou a bola dentro da área, fez grande jogada e chutou forte pra o fundo do gol. VASCO 2 x 0.

O Vasco continuou mantendo a pressão no ataque e, aos 25, Rayane tabelou com Aryane pela esquerda e lançou para Andressa. A lateral-direita, dentro da área, chutou para fora. Ainda no primeiro tempo, Micaele, Sthephanie e Mariana Santos arriscaram de longa distância e a goleira fez boas defesas. Na segunda etapa, o Almirante continuou em cima do adversário e, logo no início, Rayane deu grande passe para Laís fazer o terceiro. VASCO 3 x 0. O técnico Antony Menezes começou a fazer as alterações e o ritmo do time não caiu. Thayane Higino avançou pela direita e chutou na trave, aos 13.

O lance mais bonito do jogo resultou no quarto gol do Gigante da Colina. A meio-campista Sthephanie deu uma caneta na zagueira e com bateu bonito para o gol, aos 17. VASCO 4 x 0. Aos 19 minutos, Cindy levou perigo à meta rival com bonito chute da entrada da área para mais uma defesa da arqueira. No fim do duelo, o árbitro marcou pênalti para o time adversário. A goleiro Mayara, herói do título da Taça Nova Iguaçu no último domingo, não precisou fazer esforço. A jogadora do Bonfim Campinas bateu para fora e o resultado terminou com vitória do Cruzmaltino.

Escalação do Vasco: Mayara, Andressa, Mariana (Larissa Araújo), Juliana e Aryane; Thayla (Carol Lage), Micaele e Sthephanie (Amanda); Laís Veloso (Cindy Valim), Mariana Santos (Letícia Botelho) e Rayane (Thayane Higino). Treinador: Antony Menezes.




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (foto)