Feminino: Pelo Estadual, Vasco goleia Rio das Ostras por 4 a 1

Domingo, 03/07/2016 - 15:09
comentário(s)

O Vasco repetiu a boa atuação da estreia do Campeonato Carioca e venceu o Rio das Ostras pelo placar de 4 x 1. As Meninas da Colina somaram a segunda vitória em dois jogos disputados no torneio. A partida deste sábado (02/07) foi realizada em Búzios. A camisa 10 Laís Veloso confirmou a boa fase e anotou três dos quatro gols cruzmaltinos. O outro tento foi marcado por Rayane, que também vive grande momento. O próximo confronto do Almirante será na quinta-feira (07), contra o Flamengo.

O JOGO

O Gigante da Colina começou o duelo fazendo forte pressão na saída de bola adevrsária. Desde o início, o clube de São Januário não deixava o time da casa jogar e tentava bolas infiltradas na defesa para abrir o placar. Aos 8, Mariana Santos chutou de longa distância e a bola foi para fora. Laís, aos 10, e Juiana, aos 12, também arriscaram de fora da área sem sucesso. A goleira Jully fez ligação direta com o ataque, achou Rayane, que carregou a bola e bateu na saída da goleira, aos 25 minutos. VASCO 1 x 0. O gol trouxe mais paciência ao Almirante e as tramas de ataque tiveram mais criatividade. Andressa, aos 35, tocou para Laís dentro da área fazer o segundo. VASCO 2 x 0.

O ritmo da segunda etapa foi o mesmo e as Meninas da Colina controlavam o jogo. Aos dois minutos, Micaele, que havia acabado de entrar, deu belo passe para Laís marcar mais um. VASCO 3 x 0. O time mandante se lançou ao ataque para tentar diminuir o marcador e deu espaços ao Cruzmaltino. Laís quase marcou o terceiro dela com um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão, aos 33. Rayane por pouco não marcou um golaço, encobrindo a goleira depois de receber passe de Mariana Santos. A zagueira rival conseguiu tirar em cima da linha. Nos acréscimos ainda deu tempo de Laís Veloso invadir a área, driblar duas defensoras e tocar bonito no canto direito da goleira. VASCO 4 x 0.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Mariana (Micaele), Juliana e Letícia; Larissa Araújo (Cristiellen), Thayla (Cindy), Sthephanie e Laís; Mariana Santos e Rayane. Técnico: Antony Menezes.

Fonte: Site oficial do Vasco