Caio Monteiro fala sobre gol contra o Avaí, atuações e continuidade do trabalho no Vasco

Domingo, 03/07/2016 - 16:21
comentário(s)

Dos jogadores oriundos da base promovidos no início da temporada para o profissional, Caio Monteiro foi o que mais recebeu oportunidades. Atualmente com 19 anos, o atacante entrou em campo 12 vezes e marcou dois gols. O último tento anotado pelo jovem com a camisa cruzmaltina saiu no último sábado (02/07), na derrota por 2 a 1 para o Avaí, em Florianópolis.

Com passagem pelas Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20, o prata da casa entrou no segundo tempo no lugar de Julio dos Santos para fazer sua melhor exibição pela equipe principal. Além de balançar as redes aos 40 minutos, aproveitando rebote provocado por forte chute de Nenê, Caio acertou uma bola no trave e colocou o goleiro Renan para fazer uma grande defesa após bonita jogada individual.

- Foi a minha melhor atuação desde que subi para o profissional. Fiquei bastante feliz com o meu desempenho, mas deixei o campo triste por conta da derrota. Os últimos resultados não foram o que a gente esperava, infelizmente, mas seguimos na liderança. Agora teremos uma semana cheia para trabalhar e ajustar algumas coisas. Da minha parte, posso dizer que já estou adaptado ao profissional. Vou continuar treinando forte para aproveitar a oportunidade quando ela aparecer novamente - disse o jovem atacante.

O desempenho na Ressacada fez Caio Monteiro receber elogios dos companheiros mais experientes, dentre eles o zagueiro Luan, chamado recentemente para a Seleção Brasileira Olímpica. Em recuperação no Caprres, o defensor parabenizou o garoto pela atuação após o apito final. Atletas como Rodrigo, Andrezinho e Nenê, além do treinador Jorginho, também exaltaram a postura do jovem.

- É muito gratificante receber o apoio dos jogadores mais velhos. Eles me abraçaram não só nesse jogo, mas desde que subi da base, não só eu, mas todos os outros. Estão nos dando um grande suporte e nos ajudando a evoluir como jogador. O professor Jorginho é um cara que me dá todo apoio e confiança. Fico feliz com os elogios, mas sei que não posso relaxar. Tenho que seguir trabalhando firme para ajudar o Vasco quando necessário - afirmou Caio Monteiro.

Líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o Vasco retorna aos gramados apenas no próximo sábado (09/07), às 18h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida será disputada no Estádio de São Januário. Antes da mesma, porém, o Cruzmaltino realizará seis sessões de treinamento. A primeira delas nesta segunda (04), pela manhã, também na Colina Histórica.



Fonte: Site oficial do Vasco