Avaí x Vasco teve Nenê com 'carrapato', 'assistência' de Aislan, Martín defendendo pênalti e gol de Caio Monteiro

Domingo, 03/07/2016 - 09:25
comentário(s)

Mais um dia para esquecer. Pela segunda rodada seguida o Vasco perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro e agora vê ameaçada sua liderança. A derrota por 2 a 1 para o Avaí em Florianópolis teve elementos incomuns, como a expulsão do técnico Jorginho, e outros que se repetiram, como uma falha involuntária do zagueiro Aislan. Principal nome cruz-maltino, Nenê não fez a diferença principalmente por ter um marcador que o acompanhou até na hora de beber água. Os pontos positivos foram o goleiro Martín Silva, que pegou um pênalti, e Caio Monteiro, jovem da base que entrou no segundo tempo e fez um gol.

Nenê com carrapato

O Vasco pouco criou no primeiro tempo. E muito disso se deve à marcação implacável sofrida por Nenê. O volante Judson passou todo o tempo colado ao camisa 10 do Vasco e não aliviou nem quando o meia foi à linha de campo beber água para ingerir um comprimido contra dor de cabeça.

"Assistência" de Aislan

Com Luan vetado antes da partida, Aislan foi escalado como titular e teve a chance de se redimir da falha na derrota para o Paraná. O zagueiro vinha como uma atuação sem comprometer, mas levou azar no lance do primeiro gol do Avaí. Sem querer, acabou dando o passe para Renato abrir o placar.

Martín com talento e sorte

O goleiro se enrolou com Pikachu ao sair na bola no lance do segundo gol do Avaí. Mas depois compensou defendendo o pênalti cobrado por William, numa bola que ainda tocou na trave e depois nele próprio. O uruguaio levou o terceiro cartão amarelo ainda no início da partida e cumprirá suspensão na próxima rodada.

Travessão 3 em 1

Quando já perdia por 2 a 0, o Vasco teve uma chance incrível perdida. Após cobrança de escanteio de Nenê, Aislan desviou de cabeça, e a bola tocou duas vezes o travessão. Na sobra, Caio Monteiro também cabeceou, e a bola novamente tocou o travessão de Renan.

Sopro de alegria

Num dia em que o Vasco não teve nada o que comemorar, ao menos viu um aspecto positivo. Caio Monteiro entrou no segundo tempo e foi quem mais levou perigo. Depois de perder uma grande chance embaixo do travessão, apareceu bem para marcar o gol cruz-maltino. O atacante de 19 anos, formado na base do clube, mostrou que merece mais chances na equipe.

Fonte: GloboEsporte.com