Com força máxima, Vasco encara Santa Cruz nesta 4ª-feira

Quarta-feira, 13/07/2016 - 16:31
comentário(s)

O time do Vasco acorda nesta quarta-feira com o pensamento em outra competição que não a Série B. Depois de uma sequência desgastante na Segunda Divisão, o Cruz-Maltino abre os olhos novamente para a Copa do Brasil. Não é um compromisso secundário, apesar da consciência de que voltar à elite do Brasileirão é o real propósito da temporada. Para Jorginho e jogadores, a Copa do Brasil também é prioridade. Como o capitão Rodrigo disse semana passada, é o campeonato "que faz os olhos do torcedor brilharem".

E diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h45 (de Brasília), Jorginho entrará em campo com força máxima. Alguns jogadores, como Madson, Rodrigo, Andrezinho e Nenê, estão suspensos do jogo com o Luverdense, pela Série B, no fim de semana, o que facilita o tempo de recuperação deles depois desse duelo com o time de Recife. Além disso, o Vasco tem as voltas de Martín Silva, Jorge Henrique e Leandrão. O goleiro e o camisa 9 cumpriam suspensão contra o Brasil de Pelotas. Já Jorge Henrique estava com amigdalite.

No lado do Santa Cruz, há a situação que envolve a vaga na Sul-Americana. Campeão da Copa do Nordeste, o time já tem seu lugar na competição. Porém, se passar de fase na Copa do Brasil, significaria um empecilho para disputá-la, já que o calendário dos dois campeonatos se misturam. Fica a dúvida: o Santa vai jogar para ganhar?

Para Marcelo Mattos, quando a bola rola, ninguém quer perder. O volante acredita que mesmo se o time for reserva vai entrar em campo para dificultar a vida do Vasco em São Januário. No mais, o plantel vascaíno não quer contar com nenhuma possibilidade de facilitação. A ideia é única: fazer um bom resultado para não se complicar na segunda partida, em Recife, na próxima semana.

Quem deve ganhar chance novamente na equipe é o jovem lateral-esquerdo Henrique. Mas não em sua posição, e sim no meio, como aconteceu diante do Brasil de Pelotas. Parece que Jorginho aprovou.

Fonte: GloboEsporte.com