Vasco já eliminou Santa Cruz da Copa do Brasil em 2 oportunidades: 1994 e 2002

Quarta-feira, 13/07/2016 - 08:42
comentário(s)

Desde o início do ano, os jogadores do Vasco, o técnico Jorginho e até o presidente Eurico Miranda ressaltaram a importância de o time buscar o título da Copa do Brasil. Se o acesso à Série A é visto como obrigação por todos no clubes, a conquista da competição nacional seria a cereja do bolo. Para continuar sonhando, o Cruz-Maltino encara o Santa Cruz, nesta quarta (13), às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase, pensando apenas na vitória.

Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam no torneio. Em 1994 e 2002, o Vasco levou a melhor e eliminou o Santa Cruz. No primeiro confronto, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0, fora de casa, mas se superou e derrotou o adversário por 3 a 1, em São Januário, com dois gols do atacante Jardel.

Já em 2002, a vitória por 2 a 1, em pleno Arruda, com gols de Romário e Léo Moura, deixou a classificação praticamente encaminhada. No Rio de Janeiro, cariocas e pernambucanos empataram em 3 a 3, resultado que eliminou o Santa da competição.




Fonte: Esporte Interativo