Jorginho: 'A Copa do Brasil é importantíssima para a gente. Seria a cereja do bolo'

Terça-feira, 12/07/2016 - 12:51
comentário(s)

Se a volta à primeira divisão é tratada como obrigação no Vasco, na Copa do Brasil reside a esperança de glória em 2016. Na véspera da partida contra o Santa Cruz, pela terceira fase do torneio, o técnico Jorginho reconheceu que olha para a competição nacional com carinho e confirmou que vai escalar força máxima para o duelo desta quarta-feira, em São Januário, às 21h45 (de Brasília).

- A Copa do Brasil é importantíssima para a gente. Seria a cereja do bolo. Sabemos que vai ser difícil, vai afunilando cada vez mais. Temos um grupo bem reduzido, não podemos nos dar ao luxo (de poupar) porque vamos perder jogadores no fim de semana. Vamos com o que temos de melhor – afirmou o treinador.

O cuidado com os titulares é grande. No treino desta terça, quando a imprensa foi liberada, apenas os reservas estavam em campo, com exceção de Rodrigo, Leandrão e Jorge Henrique, que treinaram finalizações. Os dois últimos, aliás, retornam ao time após desfalcarem contra o Brasil de Pelotas - por suspensão e amigdalite, respectivamente.

- O Leandrão é um jogador de área, tem feito muito bem o papel de pivô, é uma referência no ataque. O Jorge Henrique... É muito bom contar com ele no grupo. Além de fazer a função dele, nos dá a possibilidade de mudança de formação dentro do jogo – elogiou Jorginho.

O treinador terá três desfalques para o jogo contra o Santa Cruz. Eder Luis ainda não se recuperou de dores musculares e será preservado; Rafael Marques não está inscrito na competição, porque já defendeu o Coritiba; e Fellype Gabriel segue em processo de condicionamento físico no Caprres. Por outro lado, Jomar está à disposição após se recuperar de artroscopia no joelho direito.

Confira outros tópicos da coletiva:

Santa Cruz

Vai depender da equipe que vai entrar em campo. Aí, vamos ver se eles estão encarando a Copa do Brasil como algo importante. É uma equipe muito perigosa, tem bons jogadores, joga numa formação razoavelmente ousada.

Grafite

É bem parecido com o Leandrão, faz papel de pivô muito bem, começou muito bem no Brasileiro, na Copa do Nordeste. A gente tem que ter todo o cuidado. É um jogador mais fixo.

Reforços

A prioridade é o atacante, mas a gente sabe que não tem condições de competir com equipes da primeira divisão. Vamos ter que pegar uma boa oportunidade que surgir, a diretoria está atenta. A gente fica feliz com a chegada do Rafael Marques, era uma posição que a gente tinha necessidade. Estamos bem, pensamos naturalmente no próximo ano, vamos pensar em outras posições. De repente, pode pintar alguma coisa (ainda neste ano).

Luan

É uma realidade, para o clube é muito bom estar na seleção olímpica.. Ele merece estar pelo que tem jogado, pela postura, responsabilidade. Pode ser um capitão tranquilamente. Está o tempo todo se comunicando, tem leitura tática. A gente fica muito feliz. Sabemos que vamos perder um grande jogador, muda um pouquinho a forma de jogar, mas é o sonho dele.

Fonte: GloboEsporte.com