Jorginho: 'O Brasil de Pelotas é uma equipe que conhecemos bem'

Sábado, 09/07/2016 - 15:00
comentário(s)

Sem vencer há dois jogos, o Vasco da Gama buscará retormar o caminho das vitórias na tarde deste sábado (09/07). No Estádio de São Januário, às 18h30, o Gigante da Colina recebe o Brasil de Pelotas pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, mesma pontuação do Atlético Goianiense, o Almirante lidera a competição devido aos critérios de desempate e precisa de um triunfo para se manter em primeiro lugar.

Diante da Xavante, o Cruzmaltino não terá à sua disposição o goleiro Martín Silva e o atacante Leandrão. Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo diante do Avaí, no fim de semana passado. Os substitutos já foram anunciados pela comissão técnica vascaína: Jordi utilizará a camisa 1 e Thalles receberá uma nova oportunidade na função de centroavante. Expulso na Ressacada, Jorginho dará lugar ao seu auxiliar Zinho no banco de reservas.

Nesta semana, pela primeira vez após a conquista do Bicampeonato Carioca, o Vasco conseguiu realizar treinamentos táticos na Colina Histórica. Na ocasião, o treinador Jorginho observou alguns jogadores na equipe titular e testou novas formações. Em sua entrevista coletiva, realizada após a atividade da última sexta-feira (08), o tetracampeão mundial admitiu que outras mudanças podem acontecer no time, mas não citou nomes.

- O Brasil de Pelotas é uma equipe que conhecemos bem. No sul do país, os clubes possuem muita força e atuam marcando muito forte. É um time alto, que faz em alguns momentos ou em vários momentos, uma ligação direta e uma pressão com os homens de lado. É uma equipe bem disciplinada. O Leandrão jogou por lá e está passando informações importantes. O elenco deles se conhece bastante, pois vem atuando junto faz muito tempo. Então, sabemos o quanto vai ser difícil, mas temos totais condições de conquistar o resultado positivo devido ao fato de estarmos atuando em nossa casa e com uma nova formação - declarou o comandante cruzmaltino.

Adversário cruzmaltino, o Brasil de Pelotas vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ocupa no momento a sétima colocação e pode até encerrar a rodada próximo do G4 se conquistar um resultado positivo em São Januário. A grande aposta de gols da Xavante é o meio-campo Felipe Garcia, que já balançou as redes sete vezes na competição nacional.

A arbitragem ficará sob responsabilidade de Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins. Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior, também integrantes do quadro de arbitragem tocantinense. O primeiro duelo da história entre Vasco e Brasil de Pelotas será transmitido para todo o país através dos canais Sportv e Premiere. As redes sociais oficiais do Gigante da Colina farão o tempo real da partida.

Fonte: Site oficial do Vasco