Jorginho: 'Total confiança no Zinho, tenho certeza que ele vai se sair bem'

Sexta-feira, 08/07/2016 - 16:01
comentário(s)

Na beira do campo, neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, os jogadores do Vasco vão escutar orientações de outro "inho". Não é o Jorginho, que comandou o time em todas as partidas do ano até agora, mas foi expulso contra o Avaí, no último fim de semana. Será o Zinho, com quem o plantel já está acostumado. Então, sem alardes. Jorginho não parece preocupado, como falou na entrevista coletiva desta sexta-feira. Para ele, o parceiro saberá exatamente o que fazer. E sem estar em contato com ele, por mensagens ou qualquer outro tipo de comunicação.

- O Zinho é um treinador, e eu considero assim. Nunca vou considerar meu auxiliar como um auxiliar. Ele tem voz de decisão. A decisão sempre no final é o treinador que dá, mas eu ouço muito o Zinho. E ele tem toda a capacidade. Vão estar ele e o Cleber no banco. Nós não vamos usar nenhum tipo de comunicação, nem de mensagem. Não é certo. Porque ele sabe o que tem que fazer. Vamos conversar antes, sobre todas as possibilidades, começar ganhando, sair atrás. Vamos tirar todas as dúvidas. E total confiança. No intervalo entrarei e vou ter uma visão privilegiada. O Cleber vai ver o que sentimos, ficamos quase que perto do corner. Total confiança no Zinho, tenho certeza que ele vai se sair bem. E que vamos fazer um grande jogo.

Sobre a escalação, o mistério foi mantido. No treino desta sexta, não teve indícios. Julio dos Santos, William e Yago Pikachu estavam na atividade dos reservas em campo reduzido. O que pode significar a presença de Jorge Henrique, Thalles e Caio Monteiro no time titular, com uma peça a menos no meio de campo.

Eder Luis se recupera de dores na panturrilha e tem presença incerta no jogo de sábado. Caio Monteiro, que entrou bem na derrota por 2 a 1 para o Avaí, no fim de semana, foi elogiado por Jorginho:

- É um jogador com muita qualidade, que joga de lado, mas ao mesmo tempo pode ser o primeiro atacante. Muito rápido, ousado, jogador realmente que parte para cima, bate bem de direita, de esquerda. Estamos muito felizes pela ascensão dele. Motivação de ele ter ido para a Seleção Sub-20. É um jogador que está realmente querendo um espaço dentro do grupo - finalizou.

O Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas neste sábado, em São Januário, às 18h30 (de Brasília), pela 15ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é líder da competição, com 28 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Atlético-GO.

Fonte: GloboEsporte.com