Juniores: Rodney Gonçalves analisa empate contra o Urubu e projeta 2º jogo da semi da Taça Rio

Sexta-feira, 08/07/2016 - 15:39
comentário(s)

O Vasco da Gama segue vivo na luta por uma vaga na final da Taça Rio sub-20. Na última quarta-feira (06/07), o Cruzmaltino empatou com o Flamengo em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal. Com o resultado, o Gigante da Colina precisa apenas de uma vitória simples na partida de volta para carimbar seu passaporte para a grande decisão. O clássico decisivo acontecerá no próximo dia 16, às 10 horas, na Gávea.

Na avaliação do treinador Rodney Gonçalves, o Almirante fez uma boa apresentação e só não saiu de campo com um resultado positivo devido a falta de eficiência ofensiva. O profissional, porém, parabenizou os comandados pela entrega e lembrou que a equipe vascaína é mais jovem do que a do rival. Enquanto o grupo rubro-negro é composto, em sua maioria, por atletas nascidos em 96, o cruzmaltino é repleto de jogadores da geração 98.

- Sabíamos que seria um jogo bem disputado. O Flamengo tem como proposta dar uma intensidade muito grande no começo do jogo e quem está de fora acaba achando que o adversário entrou em campo apenas para se defender, o que não é verdade. Nosso time é mais jovem, isso faz uma diferença, mas os garotos foram muito bem. Ficamos metade do segundo tempo com um jogador a mais, mas não tivemos tranquilidade para aproveitar as chances criadas. O importante é que a disputa está aberta. Iremos jogar em igualdade de condições na Gávea. Vamos em busca de classificação - afirmou o comandante.

O Vasco terá um bom tempo de preparação antes da partida da decisiva contra o Flamengo. O período será importante para que a comissão técnica vascaína faça os ajustes necessários na equipe e dê um descanso aos atletas, que enfrentaram nos últimos meses uma maratona grande de partidas. Fazer uma grande apresentação e conquistar a classificação dentro da Gávea é a principal meta do Almirante.

- Jogar é bom, ajuda os atletas a se desenvolverem e evoluírem, mas treinar é importante. O calendário da categoria sub-20 é exaustivo. Ano passado, por exemplo, fizemos 76 jogos oficiais. Nós disputamos por volta de seis jogos por mês e às vezes não temos tempo para ajustar algumas coisas. Ficar um período sem jogar é bom para descansar os jogadores, e recuperar quem precisa, além, é claro, de fazer alguns ajustes no time. Vamos usar esses dez dias para fazer tudo isso. Queremos chegar bem preparados no segundo jogo - declarou Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco