Léo Moura, hoje no Santa Cruz, sobre enfrentar o Vasco: 'Não tem gosto especial'

Terça-feira, 12/07/2016 - 19:31
comentário(s)

O currículo de Léo Moura é extenso. São três títulos nacionais, sendo duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e um Campeonato Brasileiro (2009). A maior parte da carreira foi construída no Flamengo, onde passou dez anos e tem uma imensa identificação. Ou seja, bons capítulos se deram com o Vasco, principal rival dos rubro-negros. O time cruzmaltino estará do outro lado mais uma vez, mas agora Léo defende as cores do Santa Cruz. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pela terceira fase da Copa do Brasil, em São Januário.

Ao todo, Léo Moura acumula 35 partidas contra o Vasco em toda a sua carreira (duas defendendo o São Paulo, outras duas pelo Fluminense e 31no Flamengo). Ao todo, venceu 17, empatou nove e perdeu outras nove. O retrospecto pessoal é bom. Mas ele minimizou a rivalidade neste reencontro.

- Jogar a Copa do Brasil é sempre importante, pois, além de um baita título, é um campeonato que pode nos levar a uma competição internacional, que é a Libertadores. Vamos enfrentar o Vasco, clube que eu já enfrentei muitas vezes e até já conquistei título sobre eles (Campeonato Carioca de 2014), mas não tem gosto especial. A rivalidade maior era quando jogava pelo Flamengo. Eu me sinto motivado só de entrar em campo.

Recentemente, em meados de junho do ano passado, Léo Moura se envolveu em uma polêmica envolvendo justamente o Vasco. Após deixar o Fort Lauderdale Strikers-EUA, ele quase se transferiu para o maior rival do Flamengo. A situação gerou um mal estar entre o jogador, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, e os torcedores rubro-negros, que viram Léo ostentar a faixa de capitão do Urubu durante várias temporadas. Ele acabou desistindo de ir para São Januário.

Se encarar o Vasco novamente não é motivo de maior motivação por parte do jogador, há um outro fator que Léo Moura garante dar mais gás. O nascimento do seu filho Lucca Moura, no último domingo, horas antes do Santa Cruz bater o Internacional pela Série A e encerrar uma sequência de cinco derrotas.

- Lucca é pé quente demais. No domingo, dia que ele nasceu, Milton (Mendes) me liberou para acompanhar o parto. Depois voltei para a concentração e, em seguida, fomos para o jogo. Vencemos um grande adversário, o que nos deixa mais confiantes para o jogo contra o Vasco. Então, posso dizer que Lucca já chegou trazendo uma energia positiva e sorte para nós. Com a chegada dele, minha emoção hoje é diferente porque ele é meu primeiro filho homem. Até por isso, minha motivação será ainda maior porque, lá na frente, quero que ele tenha orgulho de tudo o que fiz no futebol.



Fonte: GloboEsporte.com