Empresário diz que Gilberto, especulado no Vasco, não vai para o Santa Cruz

Segunda-feira, 11/07/2016 - 13:25
comentário(s)

Não é dessa vez que o sonho do Santa Cruz em ter Gilberto de volta vai acontecer. O atacante encerrou suas negociações com o clube que foi revelado em 2010 e se sagrou campeão pernambucano em 2011. Frustrando assim o desejo da diretoria, que fez uma manobra financeira para arcar com os salários do atleta. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Sandro Zardo.

- Gilberto tem um carinho muito especial pelo Santa e também pela torcida. Mas vai dar seguimento na carreira em outro clube - enfatizou.

Segundo o empresário, Gilberto deve ser anunciado oficialmente pelo seu novo clube em alguns dias. O negócio está praticamente certo, mas ele ainda não pode divulgar o destino.

- Não posso dizer ainda para onde Gilberto vai, mas estamos muito próximos de um acerto. Está 99% fechado.

O Santa Cruz sonhava com o retorno do atacante e chegou a montar uma estratégia financeira para trazê-lo. Com a ajuda de alguns parceiros e patrocinadores - uma das marcas iria ser exibida nos shorts do uniforme - a diretoria coral deu garantias que conseguiria arcar com os salários de Gilberto. Mesmo com o jogador reduzindo as quantias (ele ganhava cerca de R$ 300 mil no Chicago Fire-EUA), ele ainda teria um dos maiores salários do elenco.

Porém, Gilberto havia sinalizado que o Santa Cruz, de fato, não era sua preferência. Em entrevista ao repórter André Gallindo, da TV Globo, o atacante disse que tinha "um carinho enorme pelo Santa, mas precisava ser profissional e racional".

Após se destacar no Campeonato Pernambucano de 2011, Gilberto foi vendido pelo Santa Cruz ao Internacional. Com poucas chances no clube gaúcho, o atacante passou pelo Sport (2012), Portuguesa (2013) e Toronto FC-CAN (2014). Ainda defendeu o Vasco no ano passado e seguiu para o Chicago Fire. Nesta temporada, ele atuou em nove partidas e não marcou nenhum gol.

Fonte: GloboEsporte.com