Junior Dutra já 'atuou' como samurai no Japão e comentou jogos para TV no Catar

Quarta-feira, 13/07/2016 - 16:06
comentário(s)

O novo atacante do Vasco ainda não é muito conhecido no Brasil, mas já fez muito sucesso quando atuou no Japão e foi comandado por Jorginho. Junior Dutra passou pelo Kyoto Sanga e Kashima Antlers e virou ídolo, a ponto de posar como guerreiro oriental para uma revista de futebol.

"Fui escolhido pela revista do fã clube do time para posar como samurai. No estúdio em que foram feitas as fotos os caras gravavam os seriados de samurais, tinham atrizes passando vestidas de queixas, caras com espadas, as casinhas de madeira e tudo mais. Era tudo perfeito, me diverti demais e foi um presente muito grande", disse o jogador, ao ESPN.com.br.

"Adotei o samurai nas minhas comemorações, comecei a ganhar roupa deles, virou uma festa", declarou Dutra. O jogador chegou a ser sondado pelo técnico Vágner Mancini, que comandava o Cruzeiro, em 2012.

Depois disso, o jogador foi para o Lokeren, da Bélgica, e teve uma boa pasagem. Um golaço que marcou de bicicleta repercutiu no mundo. Foi vendido ao Al Arabi, do Catar, e foi comandado por Gianfranco Zola, ídolo do Chelsea.

Durante sua estadia no Oriente Médio, ele aceitou o convite para comentar duas partidas transmidas pela emissora All Kass TV no ano passado.

"Comentei jogos das quartas de final da Copa do Emir, que é um torneio de um peso enorme aqui no país, de muita expressão. A família real dá uma importância muito grande. Foi bem divertido, uma experiência diferente. Mesma numa outra língua, consegui levar bem, o pessoal me deixou bem à vontade", ressaltou.

Dutra rescindiu contrato com a equipe, ele ficou dois meses sem clube e treinando por conta própria. Chegou a receber sondagens do Botafogo, mas a negociação não evoluiu.

O jogador de 28 anos fez exames médicos nesta quarta-feira e assinará contrato com o Vasco até abril de 2017.

REVELADO NO SANTO ANDRÉ

Junior Dutra teve passagem pela base do Santos e do Atlético-PR antes de chegar ao Santo André, clube no qual se profissionalizou em 2008. No Brasileiro de 2009, ele foi o autor de um dos gols da vitória da equipe do ABC Paulista por 2 a 1 no Botafogo no Rio de Janeiro. Aquele resultado empurrou o time carioca para a última colocação do Campeonato.

Naquela partida, o jogador abriu o placar logo aos quatro minutos, depois de recebeu a bola do lateral direito Cicinho na entrada da área.

Com um belo drible, ele passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro Flávio.

"Uma ótima lembrança do meu tempo jogando no Brasil. jogar contra o Botafogo no Engenhão , fazendo um gol e dando uma assistência que nos deu a vitória foi uma noite muito especial e marcante", disse o jogador.

Nunes marcou o segundo gol andreense e André Lima descontou para o time de General Severiano. O "Ramalhão" atuou com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Vinícius. No final do torneio, o Botafogo escapou da degola, mas o Santo André acabou rebaixado para a Série B.



Fonte: ESPN.com.br