Ceará perde para o Tupi e não ultrapassa o Vasco na tabela

Sábado, 09/07/2016 - 02:29
comentário(s)

Pela 15ª rodada da Série B, o Tupi mostrou poder de reação e venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, nesta sexta-feira (8), no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Com o resultado, a equipe mineira deixou a lanterna da competição e, com 12 pontos, subiu para a 17ª posição. Já o Vozão desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória e, com 27 pontos, torce por um tropeço do CRB, neste sábado, para manter a terceira colocação.

Mesmo atuando fora de casa, o Ceará foi superior durante os primeiros minutos de jogo. Buscando a liderança provisória da Série B, o Vozão largou na frente aos 9 minutos com Wescley. O meia recebeu passe de Richardson, invadiu a área e, com categoria, encobriu o goleiro Rafael Santos. Após segurar as investidas da equipe cearense, o Tupi-MG chegou ao gol de empate aos 27 minutos. Atento, zagueiro Rodolfo dominou o chute de Sacilloto dentro da área e finalizou no canto para deixar tudo igual, 1 a 1.

Na segunda etapa, as equipes encontraram dificuldades para furar a zaga adversária. Valorizando a posse de bola, o Ceará não conseguia transformar o domínio territorial em gol. Já o Tupi-MG apostava nas saídas em velocidade para virar a partida. A estratégia dos mandantes deu certa e, aos 41 minutos, após contra-ataque mortal, Marcos Serrato finalizou no ângulo para virar a partida, 2 a 1. No último lance do jogo, Felipe teve a chance de empatar, mas Rafael Santos defendeu chute à queima-roupa e garantiu a vitória mineira.

A 15ª rodada da Série B se encerra neste sábado (9) com mais seis partidas. Os confrontos das 16h são: Náutico x CRB, Oeste x Bragantino, Goiás x Atlético-GO e Joinville x Sampaio Corrêa. Às 18h30, o Vasco recebe o Brasil de Pelotas em São Januário, no Rio de Janeiro, e, às 21h, Paysandu e Londrina duelam no Curuzu, em Belém.



Fonte: CBF (texto), GloboEsporte.com (classificação)