Confira os números de Rafael Marques em 2016

Quinta-feira, 07/07/2016 - 16:28
comentário(s)

O Vasco da Gama apresentou, quarta-feira (06), o zagueiro Rafael Marques. O defensor retorna ao futebol carioca depois de dez anos, e chega para aliviar os problemas recentes que a equipe tem enfrentado na defesa.

Nos últimos dez jogos, o Gigante da Colina levou 12 gols, quatro deles nos últimos dois compromissos. Para piorar o cenário, o time de São Januário voltou a conviver com derrotas depois de meses de invencibilidade.

Visto como essencial entre os titulares, o jovem Luan se lesionou no primeiro tempo da derrota para o Paraná e a sua ausência não tem sido bom para a equipe. Só que o Vasco precisa se acostumara tal cenário, afinal de contas o camisa 4 vai disputar as Olimpíadas e desfalcar o time durante um mês.

E foi exatamente por isso que o Vasco foi buscar Rafael Marques no Coritiba. Mas será que, aos 32 anos, ele pode ser a resposta para os problemas defensivos no time de Jorginho?

Em 2016, Rafael Marques disputou 12 jogos pelo Coritiba – entre campeonato estadual, Primeira Liga e Brasileirão. Na Série A, foi titular nos oito jogos disputados pela equipe paranaense e fez dupla com o jovem Juninho, de 21 anos.

Jogando sempre pelo lado direito, efetuou 11 desarmes e recuperou 29 bolas para os alviverdes. Acertou 74,8% dos 290 passes que tentou e fez um gol de cabeça (na derrota por 4 a 3 para a Chapecoense).

Inicialmente, Rafael chega para fazer dupla de zaga com Rodrigo, com quem já fez parceria no Grêmio. No entanto, o tempo passou, existe a preocupação de que eles não consigam acompanhar a intensidade dos jogos... principalmente porque o Vasco já é uma equipe com média de idade bem alta.

Em sua apresentação, o zagueiro não escondeu o ânimo: “Não cheguei aonde cheguei à toa. Sou um cara realizado, mas acredito que tem muita coisa para realizar ainda. Por isso aceitei este desafio. Sei da importância de vestir a camisa do Vasco. Sinto-me pronto”.

Fonte: Goal.com