Caso Rafael Marques acerte, será o 11º veterano a chegar ao Vasco desde 2015

Terça-feira, 05/07/2016 - 06:35
comentário(s)

Carente de um zagueiro para compor o elenco na Série B e sem recursos para grandes investimentos, o Vasco apostou mais uma vez na contratação de um jogador com 32 anos ou mais. Rafael Marques acertou com o clube e iniciou nesta segunda-feira, em São Januário, a bateria de exames médicos antes de assinar e ser oficializado como reforço. Se não houver surpresas, será o 11º veterano trazido desde janeiro de 2015.

Antes dele, chegaram ao clube Dagoberto, Julio dos Santos, Herrera, Jorge Henrique, Nenê, Leandrão, Júlio César, Diguinho, João Carlos e Marcelo Mattos. Todos eles com 32 anos em diante.

A contratação será sem custos para o Cruz-maltino, uma vez que o jogador rescindiu contrato com o Coritiba, onde disputou 22 partidas nos últimos 12 meses. A tendência é que firme compromisso até julho de 2017.

Para a comissão técnica, o reforço trará alívio para o setor defensivo, pressionado pelos desfalques, pelas más atuações de Aislan, em campo nos últimos três jogos, e pelas três derrotas nas últimas cinco rodadas.

- Torcemos para que ele seja contratado. Ele vem com ritmo de jogo, queremos tê-lo em campo logo - destacou Zinho, auxiliar técnico.

Rafael Marques deverá seguir a maratona de exames médicos até quinta-feira, antes da assinatura do contrato. Caso o Vasco faça sua inscrição na CBF até sexta, ele terá condição de ser relacionado pelo técnico Jorginho para a partida de sábado, contra o Brasil-RS, em São Januário, até mesmo como titular, ao lado de Rodrigo.

Tudo dependerá da evolução de Luan, que sofreu uma contratura muscular na região lombar no duelo com o Paraná. Desfalque diante do Avaí, o zagueiro voltou a treinar no campo ontem, mas ainda não está 100% recuperado. Ainda assim, como o Vasco não atuará no meio de semana, a tendência é que o jogador se recupere a tempo. Jomar, por sua vez, segue de molho depois da operação no joelho direito.

Enquanto isso, Rafael Marques ficará em compasso de espera. A expectativa no Vasco é que ele siga os passos de outros veteranos contratados e que conseguiram novamente brilhar, como Nenê, Jorge Henrique, Júlio César e Marcelo Mattos.



Fonte: Extra Online