Rodrigo diz que erros da defesa o afetam diretamente: 'Eu fico chato mesmo'

Quinta-feira, 07/07/2016 - 15:29
comentário(s)

Nos últimos jogos, o setor mais criticado do time do Vasco tem sido a defesa. A defesa do capitão Rodrigo, que falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira, em São Januário. O zagueiro chegou à sala de imprensa com um comunicado: "Não estou muito bem hoje". Um dos motivos? Justamente essa fase do setor. Ao explicar o quanto os erros o afetam diretamente, tanto em campo quanto no dia a dia do trabalho, ele frisou:

- A mim afeta diretamente. O nosso ponto forte é o setor defensivo. Eu fico chato mesmo. Porque não gosto de levar gol, não gosto de perder. Isso, no meu dia a dia, bate muito forte. Eu quero jogar bem ao extremo e quero que a equipe não leve gols. É o meu setor. Às vezes fazemos um jogo com inúmeros chutes nossos a gol, e o adversário só com dois, com um. Temos que voltar a fazer o que era antes. Uma coisa que atrapalhou muito foi não conseguir manter o ritmo certo - disse o capitão.

Rodrigo citou as críticas que tem escutado do torcedor e lido na imprensa: sobre a média alta de idade do time cruz-maltino, que tem muitos veteranos. E disse que o time precisa vencer sábado, contra o Brasil de Pelotas, para voltar a ser jovem.

- É difícil ir para o campo, sequência de jogos. Mas o nosso torcedor não entende, os críticos também não entendem. Eu vi uma matéria falando que o time do Vasco é muito velho. Quando estávamos há sete meses sem perder, éramos novo. Temos que ganhar no fim de semana para voltarmos a ser jovens novamente. Falo pro pessoal. Vamos jogar, vamos ganhar. Aí vai todo mundo ficar com 10 anos a menos. Vai ficar todo mundo leve (risos).

Por fim, o capitão afirmou que sabe das dificuldades de o torcedor comparecer a São Januário em um jogo de Série B, que, segundo ele, não é tão atrativo quanto à Copa do Brasil.

- É difícil (o torcedor comparecer em peso). Porque eu acho que a competição hoje que brilha os olhos do torcedor é a Copa do Brasil. Eu espero público nessa competição. Temos mais público fora na Série B do que em casa. Estamos bem no campeonato. Podemos perder uma aqui, mas dentro de São Januário, gostaríamos que a torcida jogasse a favor nosso. Não adianta esperar por A ou por B. A equipe demonstrou que tem seu valor. Eu espero a torcida novamente abraçando a equipe como foi no ano passado - finalizou.

O Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas, sábado, em São Januário, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é líder da competição, com 28 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Atlético-GO.



Fonte: GloboEspote.com