Rodrigo: 'Temos que voltar a vencer em São Januário'

Quinta-feira, 07/07/2016 - 14:08
comentário(s)

De olho na partida contra o Brasil de Pelotas (RS), o Vasco realizou na manhã desta quinta-feira (07/07) mais um treinamento no Estádio de São Januário. Marcada por atividades físicas e táticas, a manhã de trabalho foi importante para o treinador Jorginho fazer ajustes e observar o rendimento de alguns jogadores na equipe titular. Diante da equipe gaúcha, não custa lembrar, o Almirante não poderá contar com Martín Silva e Leandrão, que estão suspensos.

Ao término do treino, o zagueiro Rodrigo concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre o momento vascaíno no Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 3 lamentou os resultados recentes, mas afirmou que o rendimento cruzmaltino dentro do torneio nacional está dentro do esperado. Voltar a vencer na Colina Histórica é o atual objetivo do grupo, garante o experiente jogador.

- As coisas estão dentro do normal, afinal somos os líderes do campeonato. É verdade que tínhamos uma gordura, mas encontramos bastante dificuldade nesse mês. Disputamos jogos em cima de jogos e os resultados não foram o que nós esperávamos em alguns momentos. Mesmo assim, quando perdemos em casa, conseguimos recuperar os pontos perdidos fora. Temos que voltar a vencer em São Januário, pois temos a mesma pontuação do segundo colocado e precisamos mudar isso - declarou o defensor.

Líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, o Vasco duela com o Brasil de Pelotas neste sábado (09), às 18h30, na Colina Histórica. Nas duas últimas vezes que atuou dentro de seus domínios, o Gigante de São Januário acabou sendo superado. O público presente nos dois jogos não foi das maiores. Durante o bate-papo com os jornalistas, Rodrigo frisou a importância do comparecimento do torcedor ao Caldeirão.

- Sabemos que a competição hoje que brilha aos olhos do torcedor é a Copa do Brasil. Então, espero um bom público em São Januário quando estivermos atuando pela Copa do Brasil. Na Série B, temos mais público fora de casa do que em casa. Perdemos os dois últimos jogos que fizemos aqui, mas estamos bem no campeonato. Portanto, gostaríamos que o nosso torcedor comparecesse e jogasse ao nosso favor. Nosso time já demonstrou valor e merece ser novamente abraçado pela torcida - disse Rodrigo.

A chegada de Rafael Marques e a convocação de Luan para a Seleção Brasileira Olímpica foram outros temas abordados pelo capitão do Gigante da Colina. Ao ser questionado sobre os companheiros, Rodrigo elogiou a nova contratação cruzmaltina, em especial sua experiência em grandes jogos, e parabenizou o companheiro de zaga por ter sido lembrado para representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Fonte: Site oficial do Vasco