Opção de Jorginho para a zaga, Lucas Barboza era volante até o ano passado

Sábado, 02/07/2016 - 10:57
comentário(s)

Nova opção do Vasco para a zaga, Lucas Barboza era volante até o ano passado. O jovem de 20 anos, que viajou com o elenco profissional para Florianópolis, para o duelo com o Avaí neste sábado, foi recuado pelo técnico Rodney Gonçalves no início da temporada passada e, a partir daí, deslanchou. Ele é alternativa de Jorginho devido à ausência de Jomar, lesionado, e a dúvida sobre Luan, que ainda se recupera de uma contratura lombar.

Barboza chegou a ser o capitão do time sub-20 vascaíno em algumas partidas deste ano. É visto como um jogador de muita capacidade física e boa recuperação, que já poderia ter subido para o time profissional.

- O Barboza vem se destacando há um bom tempo. Teve algumas oscilações que são normais. Ele é volante de origem. Desde que a gente assumiu, entendeu que, por algumas valências positivas, se ele desse um passo para trás, poderia ter uma melhora na produtividade dele. Há um tempo a gente vinha esperando essa oportunidade, pelo Campeonato Estadual que fez, pelo Brasileiro sub-20 que fez. A gente espera que ele vá e não retorne. Que fique lá – contou Rodney Gonçalves, técnico da equipe sub-20 do Vasco.

Na última quarta-feira, num jogo-treino entre profissionais e juniores, Barboza teve bom desempenho e ganhou elogios de Jorginho. Foi o escolhido para viajar para Florianópolis, pois Jomar se recupera de uma artroscopia no joelho direito, Luan é dúvida devido a contratura lombar e Kadu Fernandes acabou de voltar aos treinos após um período no departamento médico.

Além de Barboza, apenas Rodrigo e Aislan estão em plenas condições para o jogo contra o Avaí. O segundo vem sendo muito criticado pela torcida, após duas atuações ruins, contra CRB e Paraná. Luan é dúvida e faz tratamento intensivo para poder atuar – ele não participou do treino desta sexta-feira para dar sequência à recuperação.

Fonte: GloboEsporte.com