Feminino: Vasco vence o Seven por 3 a 0 no 1º jogo da semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu

Domingo, 19/06/2016 - 20:57
comentário(s)

Comandado por seu sistema defensivo, o Vasco largou na frente na briga por uma vaga na decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Na manhã deste domingo (19/06), no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, as Meninas da Colina superaram o Seven por 3 a 0. A volante Thayla Sousa e as zagueiras Juliana e Mariana balançaram as redes na primeira partida da semifinal.

Após a boa vantagem adquirida para o jogo de volta, as vascaínas voltam suas atenções para a semifinal da Liga Nacional sub-20. Na próxima quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), o Almirante duela com Iranduba (AM) por uma vaga na decisão do importante torneio. As cruzmaltinas embarcam para a capital do Amazonas na próxima terça-feira (21).

- O jogo de hoje foi de extrema importância para a nossa equipe, não só por termos vencido e adquirido uma boa vantagem para o jogo de volta, mas porque tivemos a oportunidade de fazer os últimos ajustes para a decisão da próxima quarta-feira contra o Iranduba. Sobre o meu gol, fiquei muito feliz, pois não marcava faz dois anos. Acabou meu jejum (risos). Serviu para me dar ainda mais confiança - declarou a capitã Thayla.

O JOGO

Disputando a competição com sua equipe sub-20, o Almirante não encontrou dificuldades para superar as donas da casa. Logo aos seis minutos, Laís Veloso cobrou escanteio e Mariana abriu o placar para o clube de São Januário: VASCO 1 x 0. O Cruzmaltino não diminuiu seu ímpeto, muito pelo contrário, seguiu atacando. O segundo gol quase saiu aos 17, quando Aryane fez grande jogada pela esquerda e finalizou com perigo.

Melhor em campo, o Vasco ampliou sua vantagem aos 38 minutos, após uma série de tentativas frustradas. Na ocasião, Thayla pressionou a saída do Seven, desarmou uma meio-campista adversária, tabelou com Laís Veloso e chutou forte, tirando todas as chances da goleira: VASCO 2 x 0. Antes da etapa inicial chegar ao fim, aos 43, Laís Veloso cobrou falta na direção de Juliana e ela não desperdiçou: VASCO 3 x 0.

No segundo tempo, o Gigante de São Januário continou dominando as ações. Com o objetivo de deixar todas as meninas em ritmo de jogo para a reta final da Liga Nacional sub-20, o treinador Anthony Menezes promoveu mudanças. A principal chance na etapa final veio dos pés de duas jogadoras que saíram do banco de reservas. Aos 40 minutos, Letícia Botelho escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Rayssa Neres, que acertou a trave.

Escalação do Vasco: Mayara, Andressa Cunha, Mariana (Letícia Botelho), Juliana (Larissa Araújo) e Aryane; Thayla Sousa, Micaele e Sthephanie (Paulinha); Rayane (Rayssa Neres), Laís Veloso (Thayane Higino) e Mariana Santos. Treinador: Anthony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco