Mirim: Vasco vence Nova Iguaçu por 4 a 1 e segue 100% no Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 13/06/2016 - 04:18
comentário(s)

O Vasco segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Metropolitano sub-13! Líder do Grupo B, o Almirante entrou em campo neste domingo (12/06), no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, para enfrentar o Nova Iguaçu. Os comandados do treinador Vinícius Almeida não encontraram dificuldades e bateram o adversário por 4 a 1. Juan Batata, Miguel, Guilherme Henrique e Gustavinho fizeram os gols.

O JOGO

O Vasco possui uma das equipes mirins mais fortes do Rio de Janeiro. Ciente disso, o Nova Iguaçu iniciou a partida recuado, com a ideia de aproveitar os contra-ataques. A estratégia, porém, não surtiu efeito e logo aos sete minutos o Gigante da Colina abriu o placar. Na ocasião, Miguel arrumou um pênalti e Juan Batata cobrou com perfeição para colocar o Cruzmaltino em vantangem: VASCO 1 x 0.

O panorama da partida permaneceu o mesmo no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Almirante tentou de todas as formas marcar o segundo gol. Aos 16 minutos, Vitor Gabriel arriscou de longe e assustou. Pouco tempo depois, Hugo Eduardo escapou pela direita e cruzou na direção da pequena área. A bola desviou na marcação e acabou batendo na trave. Antes do apito final, Juan Batata ficou cara a cara com o goleiro, mas não balançou as redes.

Atrás no marcador, o Nova Iguaçu ensaiou uma reação no princípio da etapa final, mas pouca coisa conseguiu produzir. As principais investidas da equipe laranja foram afastadas com tranquilidade pelo sistema defensivo cruzmaltino. Aos 17 minutos, Miguel foi lançado em profundidade, tirou a marcação com uma leve cabeçada e acabou ficando na cara do gol. Demonstrando categoria, o camisa 10 tirou do arqueiro e saiu para o abraço: VASCO 2 x 0.

O terceiro gol do Vasco saiu aos 30 minutos, quando Marlon percebeu o deslocamento de Guilherme Henrique no campo de ataque e executou um lindo lançamento. Substituto de Juan Batata, autor do primeiro gol, o atacante teve calma e finalizou com perfeição: VASCO 3 x 1. Através de uma cobrança de pênalti, o Nova Iguaçu diminuiu aos 35. De nada adiantou, pois o jogo era do Gigante, que ampliou no minuto final com Gustavinho: VASCO 4 x 1.

Escalação do Vasco: Cadu Piekny, Hugo Eduardo (Pethrus), Eric Pimentel, Kayky e Matheus Julião (Ronaldo Júnior); Vitor Gabriel (Vini Gonçalves), Henry (Luiz Henrique) e Miguel (Luiz Miguel); Kauet Unger (Sidnei Neto), Juan Batata (Guilherme Henriques) e Marlon dos Santos (Gustavinho). Treinador: Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco