Pré-Mirim: Vasco enfrenta Maricá neste sábado pela Copa Dente de Leite

Sexta-feira, 03/06/2016 - 10:48
comentário(s)

Pelas oitavas de final da Copa Dente de Leite, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (04/06), às 11 horas, para enfrentar o Maricá. A partida será disputada no Centro de Treinamento Ninho das Garças, em Guaratiba, onde equipe de São Januário se sagrou campeã do Torneio Início no mês de abril.

Composto por jogadores nascidos em 2005, o sub-11 cruzmaltino é apontado como favorito no confronto. Os números justificam esse posto. O pré-mirim venceu com tranquilidade os três jogos que disputou, contra CRA, Barra Mansa e Olaria, e encerrou a fase de grupos com a melhor campanha do torneio estadual.

- Analiso nossa participação como bastante positiva até o momento. Conseguimos rodar o grupo todo, ou seja, todos os meninos tiveram oportunidade de mostrar valor. Esse foi um dos objetivos que traçamos junto com a direção antes do início da competição, até mesmo para que a comissão técnica avalie de forma coerente o potencial de todos os atletas. Além dos resultados, esse trabalho é o que tem me deixado bem satisfeito - afirmou o treinador Marco Aurélio.

Além do Vasco e do Maricá, outros 14 times seguem na briga pelo título do mais importante campeonato estadual da categoria pré-mirim: Flamengo, Campo Grande, Nova Iguaçu, Madureira, Olaria, Friburguense, Bangu, Portuguesa, Botafogo, Barra Mansa, Fluminense e Americano. A expectativa do Gigante, entretanto, é a melhor possível.

- Esperamos ir ainda mais longe. Nosso time vem apresentando uma crescente muito grande na parte tática. Os meninos já estão ambietados com nossa proposta de jogo, que é de marcar com e sem a bola. O Maricá é uma equipe forte defensivamente e pode nos trazer dificuldades. Trabalhamos forte nos últimos e estamos com uma boa expectativa. Vamos buscar colocar em prática tudo que fizemos nos treinamentos - acrescentou o comandante do sub-11.

Campanha vascaína na Copa Dente de Leite sub-11:

30/04/2016- Vasco da Gama 9 x 0 CRA
14/05/2016- Vasco da Gama 10 x 0 Barra Mansa
21/05/2016- Vasco da Gama 7 x 0 Olaria
04/06/2016- Vasco da Gama x Maricá




Fonte: Site oficial do Vasco