Juvenil: Vasco goleia o Nova Iguaçu pela Taça Guanabara: 4 a 1

Sábado, 18/06/2016 - 21:41
comentário(s)

O Sub-17 encerrou com chave de ouro sua participação na fase de classificação da Taça Guanabara. Na tarde deste sábado (18/06), o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Nova Iguaçu no Estádio Nivaldo Pereira. Com gols de Rodrigo Coutinho, Breno (2) e João Pedro, o Cruzmaltino superou o adversário pelo placar de 4 a 1.

O resultado fez o Vasco chegar aos 29 pontos e se classificar para a semifinal com a terceira melhor campanha. O time dirigido por Marcus Alexandre duelará com o Botafogo por uma vaga na decisão do primeiro turno do Carioca. A partida será realizada na quarta-feira (22), em horário que ainda será definido, na casa do Alvinegro.

O JOGO

A partida entre Vasco e Nova Iguaçu foi equilibrada em quase todo o primeiro tempo. Apesar de ter mais posse de bola, o Gigante da Colina encontrou dificuldades para furar o bloqueio do time adversário. A equipe de São Januário não colocou o arqueiro rival para trabalhar nos primeiros 45 minutos. O mesmo não se pode falar do clube da Baixada. Em duas boas jogadas de contra-ataque, o setor ofensivo do Nova Iguaçu obrigou a Alexander a fazer duas belas intervenções.

Necessitando da vitória para sonhar com uma classificação melhor tabela, o Almirante se lançou ao ataque no segundo tempo e logo aos dois minutos abriu o placar. Na ocasião, Rodrigo Coutinho tabelou com Felipinho e cruzou na direção da grande área. A bola passou por todo mundo e acabou morrendo no fundo das redes: VASCO 1 x 0. Bem postado em campo, o Cruzmaltino ampliou sua vantagem aos 26 minutos, quando Jackson Neneca cruzou e Breno venceu o goleiro com um leve desvio: VASCO 2 x 0.

Quatro minutos depois, aos 31, novo tento vascaíno. Dessa vez, João Pedro tabelou com Paulinho e colocou a bola no ângulo direito do arqueiro do Nova Iguaçu: VASCO 3 x 0. Apostando nos contra-ataques desde o príncípio, a equipe laranja diminuiu o marcador no lance seguinte, em bonita jogada pelo flanco direito: Nova Iguaçu 1 x 3. A tarde, porém, era vascaína. Aos 47, Rodrigo Coutinho escapou pela esquerda e cruzou na medida para Breno, que limpou a marcação antes de fechar a goleada: VASCO 4 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca (Gabriel), Caio Lopes, Caetano e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Linnick (Alexandre), Felipinho (João Pedro) e João Laranjeira (Breno); Paulinho e Ruan Batista (Pedro). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco