Juvenil: João Laranjeira supera doença e se firma no time do Vasco

Quinta-feira, 16/06/2016 - 14:31
comentário(s)

A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil não trouxe nenhum tipo de abatimento para a equipe sub-17. Cientes de que não é só feita de vitórias a vida de um atleta, os Meninos da Colina deixaram o tropeço de lado e passaram a mirar a conquista do Bicampeonato Carioca. A caminhada rumo ao novo objetivo não poderia estar melhor, afinal já são oito jogos sem saber o que é perder na Taça Guanabara.

Formado por jogadores nascidos nos anos de 1999 e 2000, o elenco juvenil conta com remanescentes do título em 2015 e com atletas que possuem passagem pela Seleção Brasileira. A qualidade do grupo, porém, vai muito além desses nomes. O maior exemplo disso é João Laranjeira. Tem sido ele um dos comandantes do meio-campo sub-17 durante o Campeonato Estadual.

- O desempenho está sendo muito bom. Estamos evoluindo a cada partida. O que facilita nosso trabalho é o entrosamento, a união e a amizade de todos, não só dentro, mas fora de campo. Ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, como ter objetividade e um capricho maior nas finalizações, mas acredito que temos condições de conquistar o título. Espero que as coisas sigam dando certo - afirmou o meio-campista.

Cria do Futsal, João Laranjeira defende as cores do Vasco desde 2008. Seu principal lema é "acreditar até o fim" e se confunde diretamente com alcunha de "Time da Virada" dada ao Gigante da Colina. Antes de se firmar como um dos destaques da Geração 2000, o jovem precisou superar uma grave doença, que o deixou fora dos gramados por seis meses.

Mesmo quando tudo parecia perdido, ele não desistiu e seguiu em busca do seu maior sonho. A titularidade foi recuperada no ano passado e hoje, alguns anos após o ocorrido, o garoto atravessa o melhor momento de sua curta carreira. Em 2016, inclusive, João Laranjeira decidiu dois jogos para o juvenil com gols no último minuto, quando muitos já davam como certo o empate. Superar o "impossível" parece ser o destino da jovem promessa.

- A doença e a perda de posição na minha geração me fizeram amadurecer demais. Lutei muito para viver um momento como de hoje. Era pouco aproveitado, quase não entrava nos jogos e até mesmo por isso o ano passado foi marcante. Recuperei meu espaço em 2015 e iniciei essa temporada confiante. Essa é a melhor fase da minha vida e quero estendê-la por muito tempo. Chegar ao profissional e me tornar um ídolo do Vasco é o meu maior sonho. Vou fazer de tudo para alcançá-lo - disse João Laranjeira, sem esconder a emoção.



Fonte: Site oficial do Vasco