Pela Taça GB, Vasco goleia o Friburguense por 4 a 1 no Infantil e por 5 a 0 no Juvenil

Sexta-feira, 03/06/2016 - 19:16
comentário(s)




Fonte: FFERJ


De virada, Sub-15 derrota Friburguense pela Taça Guanabara

Enquanto houver possibilidade, seguiremos acreditando! Esse é o lema dos Meninos do Sub-15 do Vasco da Gama. Com chances remotas de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, os cruzmaltinos enfrentaram o Friburguense na tarde desta sexta-feira (03/06) no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A equipe dirigida por Bruno Almada saiu atrás no marcador, mas virou o jogo e superou o rival por 4 a 1.

O grande destaque vascaíno diante do Frizão foi o meio-campo Roger Ribeiro. O camisa 10 balançou as redes duas vezes e comandou o triunfo. Ryan Gonzalez e Pedro Policarpo também marcaram. O resultado fez a equipe de São Januário chegar aos 18 pontos e diminuir a diferença para o G4 para apenas três pontos. Para conquistar a vaga, porém, o Vasco precisa torcer por tropeços de cinco concorrentes.

Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo (Pedro Simas), Marcelo Germano, Pedro Policarpo e Gabriel Cunha (Kaio Freitas); Vitor Lariú, Lucas Ruan (Kauan), Bruno Gomes e Roger Ribeiro (Gustavo Ananias); Adriel (Gabriel Pec) e Ryan Gonzalez (Ronaldinho). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco


Sub-17 goleia Friburguense e dorme na liderança da Taça Guanabara

A caminhada vascaína rumo ao Bicampeonato Carioca sub-17 segue a todo vapor! Na tarde deste sábado (03/06), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Gigante da Colina não encontrou dificuldades para superar o Friburguense. Com gols de Paulinho, João Laranjeira, Pedro, Somália e Felipinho, o Cruzmaltino venceu o adversário por 5 a 0 e assumiu, de forma momentânea, a liderança da Taça Guanabara.

Com o resultado, os Meninos de São Januário chegaram aos 26 pontos e igualaram o Flamengo, que iniciou a rodada na liderança. O Almirante, porém, possui duas vitórias a mais que o Rubro-Negro e por isso encerrou o dia no topo da tabela do primeiro turno. A equipe da Gávea joga neste sábado (04), às 11 horas, contra o Nova Iguaçu. Uma derrota do rival fará o time vascaíno seguir em sua posição atual.

O JOGO

Sem perder desde a terceira rodada, o juvenil vascaíno entrou em campo disposto a ampliar sua série invicta. Logo aos 15 minutos, João Pedro fez bela jogada individual e deixou Paulinho na cara do gol. Demonstrando tranquilidade, o camisa 11 tocou na saída do goleiro e abriu o placar: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina não diminuiu seu ímpeto, muito pelo contrário, cresceu de rendimento após o gol.

O Almirante criou inúmeras chances, a principal delas com João Pedro, que chegou a driblar o arqueiro antes de finalizar para fora, mas apenas aos 40 minutos conseguiu balançar as redes e ampliar sua vantagem. Na ocasião, João Laranjeira invadiu a área e acabou sendo derrubado. O árbitro marcou pênalti e ele, como de costume, cobrou com perfeição: VASCO 2 x 0.

No segundo tempo, o domínio cruzmaltino foi ainda maior. Pouco segundos após o início da etapa final, Pedro Henrique aproveitou cruzamento perfeito de Paulinho e marcou o terceiro: VASCO 3 x 0. O show do Gigante da Colina não parou por aí. Aos 16, Rodrigo Coutinho fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado. Oportunista, Somália se atirou na frente da bola e a empurrou para o fundo do barbante: VASCO 4 x 0

O último gol da equipe de São Januário saiu aos 27 minutos, em grande jogada de Paulinho. O atacante escapou pelo flanco esquerdo e mandou a bola na direção da pequena área. A zaga do Friburguense afastou mal e Felipinho pegou de primeira para fechar a goleada: VASCO 5 x 0. O Cruzmaltino seguiu atacando e só não construiu um placar mais dilatado devido a falta de eficiência dos homens de frente.

Escalação do Vasco: Hedhe Halls, Cayo Tenório (Miguel), Gabriel Norões, Miranda (Caetano) e Rodrigo Coutinho; João Bernardo (Luan Rangel), Felipinho e João Laranjeira (Caio Lopes); João Pedro (Somália), Pedro Henrique e Paulinho (Rafael Cortez). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco