Infantil: Vasco empata com o Goytacaz no tempo normal e perde nos pênaltis

Segunda-feira, 30/05/2016 - 02:35
comentário(s)

Pela décima rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, Vasco e Goytacaz duelaram na tarde deste domingo (29/05) no Estádio Ary de Oliveira, em Campos (RJ). Marcada por muito equilíbrio, a partida terminou empatada em 1 a 1. Quem inaugurou o placar foi o time da casa, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Almirante deixou tudo igual com Roger. Nos pênaltis, o Goyta venceu por 4 a 3 e levou o ponto extra.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 14 pontos e se manteve na oitava colocação. A equipe de São Januário, entretanto, segue na briga por uma vaga para a semifinal. Para conquistar a vaga, o Vasco da Gama precisa vencer os últimos três jogos da fase de classificação e torcer pelo tropeço de seus concorrentes. O próximo compromisso do sub-15 será no sábado (04/06), às 15 horas, contra o Friburguense.

O JOGO

O equilíbrio tomou conta do duelo nos primeiros 40 minutos. Apesar de atuar dentro de casa, o Goytacaz entrou em campo com o objetivo de levar perigo para a meta defendida pelo goleiro Lucão através dos contra-ataques. Foi graças a um deles, inclusive, que o Alvi-Anil abriu o placar aos 17. Na ocasião, rápida jogada pela esquerda, cruzamento excelente e conclusão perfeita: Goytacaz 1 x 0. O Vasco não se abalou, muito pelo contrário, se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Apesar da maior posse de bola, o Cruzmaltino não conseguiu aproveitar as chances criadas.

No segundo tempo, o Almirante cresceu de rendimento e não deu chances para o Goyta. A equipe da casa quase não levou perigo para a meta defendida por Lucão. Melhor em campo, o Gigante da Colina foi premiado aos 14 minutos. Na ocasião, após grande jogada pela direita, Gustavo Henrique cruzou e o goleiro espalmou nos pés de Roger. O camisa 10 demonstrou frieza e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 1. Os Meninos da Colina se animaram após o tento e criaram mais algumas oportunidades. Gabriel Pec, aos 25, chegou a acertar a trave.

Conforme determina o regulamento, as equipes disputaram o ponto extra da partida nas penalidades máximas. A equipe da casa desperdiçou a primeira cobrança, mas demonstrou eficiência e acertou as quatro seguintes. O Vasco, por sua vez, cobrou com perfeição os dois pênaltis iniciais, com Vitor Lariú e Policarpo, mas perdeu o terceiro e último, com Gabriel Pec e Gabriel Cunha, e acabou sendo superado por 4 a 3. O outro pênalti vascaíno foi convertido pelo meia-atacante Roger Ribeiro.

Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo (Pedro Simas), Policarpo, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Vitor Lariú, Lucas Ruan (Borsatto), Bruno Gomes (Victor Hugo) e Roger Ribeiro; Adriel (Gustavo Henrique) e Ryan Gonzalez (Gabriel Pec). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco