Após vitória contra o Náutico, jogadores do Vasco evitam fazer previsões

Quinta-feira, 16/06/2016 - 15:34
comentário(s)

Com a vitória de 3 a 2 sobre o Náutico, o Vasco chegou a 22 pontos após nove rodadas de Série B do Campeonato Brasileiro. Se mantiver esse aproveitamento até o fim, a tendência é que o acesso para a elite do futebol nacional seja confirmado sem maiores sustos. Porém, os jogadores vascaínos procuram evitar fazer esse tipo de projeção e preferem pensar a competição partida por partida.

Na visão do lateral-esquerdo Julio Cesar, fazer projeção de pontos neste momento pode aumentar a pressão sobre o grupo, que vem lentamente se aproximando dos seus objetivos, já que tem somado pontos importantes, até mesmo longe do Rio de Janeiro.

“Temos que pensar no jogo a jogo, em cada ponto a ser conquistado. Sabemos que precisamos de uma quantidade mínima para garantirmos o acesso e até mesmo o título, porém, é importante que a gente tenha tranquilidade para trabalhar sem fazer grandes projeções. Cada degrau que vamos conseguir subir é um sinal de que estamos nos aproximando do nosso objetivo final. O clima de otimismo é alto”, disse Julio Cesar.

O meia Andrezinho segue a mesma linha de raciocínio. “O Vasco vem conseguindo seus objetivos e sabemos que as vitórias em casa têm um papel muito importante neste sentido, pois, além de nos dar uma tranquilidade em termos de pontuação, valoriza ainda mais os triunfos como visitante. O ideal portanto é seguir trabalhando no sentido de somar o máximo de pontos, porque, no fim, os objetivos serão todos alcançados. Confiamos no trabalho que vem sendo feito”, disse Andrezinho.

O goleiro Jordi vê que o time não deve se preocupar com a pontuação neste momento. “Temos que nos preocupar em fazer bem o nosso papel, pois assim a pontuação vai melhorando naturalmente. Mostramos que estamos no caminho certo e isso nos enche de confiança”, analisou o arqueiro.

Como a quarta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, o elenco do Vasco só volta a trabalhar completo nesta quinta-feira pela manhã, quando o técnico Jorginho vai começar a projetar a escalação para o duelo contra o Paysandu, previsto para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), pela décima rodada da Série B. Após servir à seleção uruguaia na Copa América, o goleiro Martin Silva volta a ficar à disposição e deve assumir o posto de Jordi.



Fonte: Gazeta Esportiva