Feminino: Vasco desembarca no Rio após conquistar classificação para semifinal da Liga Nacional Sub-20

Terça-feira, 14/06/2016 - 13:27
comentário(s)

Com a sensação de dever cumprido, a equipe feminina sub-20 do Vasco da Gama retornou ao Rio de Janeiro na noite do último domingo (12/06). As Meninas da Colina desembarcaram no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim com a classificação para a semifinal da Liga Nacional na bagagem.

Em solo paranaense, as cruzmaltinas empataram com o Adeco (SP) e levaram a melhor sobre o Foz do Iguaçu (PR) e a Ferroviária (SP). Os resultados fizeram o Gigante encerrar a fase na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Adeco em virtude do critério de desempate saldo de gols.

- Nós viajamos para o Paraná confiantes, mas sabendo que estávamos num grupo muito difícil. Nossa equipe esteve bem disciplinada e focada. As meninas executaram tudo que treinamos e graças a Deus conseguimos somar sete pontos. Vencemos as donas da casa, o Foz do Iguaçu, o que foi fundamental para a nossa classificação. Agora iremos trabalhar bastante nas próximas semanas para diminuir nossos erros e chegar bem na semifinal - afirmou o treinador Anthony Menezes.

O sistema defensivo foi um dos pontos fortes do Vasco da Gama durante as partidas em Foz de Iguaçu. Uma das componentes desse setor é a volante Thayla Sousa, capitã da equipe. Ao analisar o desempenho cruzmaltino na segunda fase da Liga Nacional, a jogadora não escondeu a satisfação.

- Pegamos uma chave bem complicada e poucos acreditavam na nossa classificação. Empatamos com o Adeco no primeiro jogo e vencemos as duas partidas seguintes. Foi complicado, não encontramos facilidade, mas mostramos mais uma vez a força do trabalho que é desenvolvido no Vasco. Retornar ao Rio com a classificação nos deixa aliviadas, mas com um desejo de quero mais. Nossa equipe é mais jovem que as outras, mas possui condições de chegar ao título - disse a capitã Thayla.

Entre os quatro melhores do Brasil, o Vasco duelará por uma vaga na decisão da Liga Nacional sub-20 com o Iranduba (AM). A equipe manauara está invicta e possui o melhor rendimento da competição até o momento. A outra semifinal será disputada por Adeco (SP) e Aliança (GO). O local da realização dos jogos ainda não foi divulgado.



Fonte: Site oficial do Vasco