Vasco x Joinville costuma ser um jogo difícil para os dois times

Terça-feira, 07/06/2016 - 15:31
comentário(s)

Vasco e Joinville têm protagonizado jogos recorrentes no Campeonato Brasileiro, não importa qual divisão. Nesta terça-feira, os times vão se enfrentar pela quinta vez nos últimos três anos, e o retrospecto, apesar de favorável ao time de São Januário, é marcado pelo equilíbrio.

Em 2014, a equipe catarinense foi o principal adversário vascaíno na disputa da Série B. Os times empataram em Joinville e os cariocas venceram em casa. Mas, no fim, quem sorriu foram os catarinenses: terminaram com o título, enquanto que o Cruz-maltino fechou a Segundona no terceiro lugar.

Ano passado, os dois times voltaram a se enfrentar na Primeira Divisão e, mais do que isso, a frequentar a mesma parte da tabela. Na Colina, empataram em 0 a 0 enquanto que o Vasco venceu o rival por 2 a 1, fora de casa. A partida custou o rebaixamento ao Joinville, mas no fim, os clubes choraram juntos o retorno à Série B.

- Jogar em Joinville é muito difícil. Vamos brigar pelos três pontos, independentemente de frio ou chuva - destacou o zagueiro Luan: - Vamos jogar como Vasco, partindo para cima.

Fonte: Extra Online