Casaca relembra atuações polêmicas do árbitro de Joinville x Vasco em jogos de clubes catarinense

Terça-feira, 07/06/2016 - 07:16
comentário(s)

Que não haja mais coincidências

O árbitro do encontro desta terça-feira entre Joinville e Vasco apitou três jogos com polêmicas no ano passado, envolvendo clubes de Santa Catarina, das sete vezes em que atuou na competição apitando partidas das quatro equipes daquele estado, envolvidas no certame: Avaí (2 jogos), Chapecoense (2 jogos), Figueirense (2 jogos) e Joinville (1 jogo).

Jailson Macedo Freitas prejudicou de forma flagrante o Cruzeiro, no Mineirão, na oitava rodada da competição.

1º Turno – 8ª rodada

Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense

Pênalti não marcado, após cruzamento de Willian e toque de Dener (CHA) na bola com o braço, dentro da área, aos 36 minutos do 1º tempo. O placar na ocasião era de 1 x 0 a favor da Chapecoense.

Pênalti não marcado após cruzamento de Alisson e toque de mão do atleta Neto (CHA) dentro da área, aos 46 minutos do 1º tempo.

______

No jogo entre Avaí e São Paulo, disputado em Florianópolis, um erro grave foi cometido pelo árbitro contra o São Paulo, mas seu auxiliar o corrigiu.

2º Turno – 8ª rodada

Avaí 2 x 1 São Paulo

Com um minuto de partida, Romário invadiu a área e foi desarmado na bola por Lyanco (SP). O árbitro marcou a penalidade máxima, mas, alertado por um dos seus auxiliares, voltou atrás na marcação.

______

No confronto entre Chapecoense e Palmeiras uma lambança sua foi corrigida, após intervenção de auxiliares da arbitragem. O erro inicial cometido prejudicaria o Palmeiras e favoreceria a Chapecoense.

Na segunda etapa um erro cometido contra a Chapecoense por seu auxiliar foi sanado pelo árbitro.

2º Turno – 10ª rodada

Chapecoense 5 x 1 Palmeiras

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Egídio (PAL) fez desarme na bola em William Barbio, mas o árbitro viu falta e expulsou o lateral palmeirense. Minutos depois, o quarto árbitro avisou do erro cometido. O juiz da partida, então, voltou atrás. Egídio, que já estava no vestiário, foi chamado a voltar a campo. A Chapecoense vencia o jogo por 1 x 0 na ocasião.

Após córner cobrado da esquerda, Túlio de Melo subiu e cabeceou para marcar o terceiro gol da Chapecoense na partida, aos 9 minutos do 2º tempo. O árbitro, entretanto, atendeu a um aceno do bandeirinha. Este marcara impedimento de William Barbio no lance, que realmente estava em posição ilegal, mas não participara da jogada. Ato contínuo o árbitro foi até o bandeirinha Ivan Carlos Bohn e soube do motivo pelo qual seu auxiliar invalidara o lance, confirmando em seguida a validade do gol da Chapecoense, aumentando para 3 x 0 sua vantagem no placar.

Esperamos que no curto espaço de oito meses o árbitro tenha se reciclado e amadurecido, para que não repita os erros crassos cometidos nos três jogos citados acima. Por uma coincidência sua participação nos cinco lances capitais que beneficiaram ou beneficiariam os clubes de Santa Catarina foi favorável a eles e contra seus adversários.

Casaca!

Fonte: Casaca