Paulo Baier, que jogou no Vasco em 1999, se aposenta dos gramados aos 41 anos

Terça-feira, 07/06/2016 - 06:34
comentário(s)

O empate em 0 a 0 entre São Luiz e União Frederiquense, neste domingo, passaria incólume aos olhos de torcedores espalhados pelo Brasil, não fosse Paulo Baier. O eterno meia de 41 anos. segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos, atrás de Fred, indicou sua despedida dos gramados no clube em que deu os primeiros passos da carreira. De quebra, projetou uma nova trajetória, como treinador.

O adeus aos campos em que tanto brilhou em terras tupiniquins foi anunciado bem perto de casa, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. O veterano entende que é hora de seguir novos rumos na vida.

– Acho que aos 41 anos, 21 de carreira, acho que pude fazer meu dever, meu melhor. Procurei me dedicar ao máximo. Estou feliz. Valeu por tudo. Queria deixar um abraço a todos os clubes por que passei. Vamos tentar como treinador quem sabe, me dedicar, fazer cursos – projeta o eterno Paulo Baier.

Em 21 anos de carreira como atleta profissional, Paulo Baier carrega no currículo diversas marcas e conquistas por grandes clubes no Brasil. Durante muito tempo, foi o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 106 gols. Perdeu o posto para Fred, atualmente com 114, no ano passado. Do montante, 50 tentos foram marcados com a camisa do Goiás entre 2004 e 2008.

Neste período, ainda defendeu o Palmeiras em 2006. Aos 39 anos, em 2013, o meia levou o Atlético-PR ao terceiro lugar no Brasileirão. No ano seguinte, foi artilheiro do Criciúma, mas acabou dispensado. Antes, muito antes, Baier iniciou a carreira no São Luiz em 1995. Também coleciona passagens por Santos, Vasco, Atlético-MG e América-MG

Paulo Baier no Vasco em 1999



Paulo Baier anunciou sua aposentadoria, pelo São Luiz



Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), Reprodução Internet (foto)