Vasco pode ficar a 1 jogo do recorde do Expresso da Vitória nesta 3ª-feira contra o Joinville

Terça-feira, 07/06/2016 - 09:44
comentário(s)

Em um estádio cujas lembranças a torcida do Vasco faz questão de deixar no passado, o time poderá dar mais um passo rumo ao inesquecível recorde de partidas invictas. Quando entrar em campo hoje, às 21h30m, contra o Joinville, em Santa Catarina, a equipe poderá chegar ao 34º jogo sem perder, um a menos que os 35 do Expresso da Vitória (1945/46).

Foi na Arena que o Vasco caiu para a Série B em 2013, no rebaixamento marcado pela violência generalizada nas arquibancadas do jogo com o Atlético-PR na última rodada da Série A daquele ano. Agora, a memória que pode ficar é a de mais um resultado positivo no caminho para igualar ou ultrapassar o recorde histórico.

— Óbvio que é legal entrar para a História. É difícil ficar tanto tempo sem perder. Claro que queremos bater o recorde, porque queremos ganhar tudo e todos os jogos. É uma consequência do trabalho — disse Luan, que preferiu lançar um olhar positivo sobre a Arena Joinville. — (A barbárie) foi um fato isolado. Espero que não aconteça mais. Prefiro lembrar os fatos positivos que vivi lá.

Caso mantenha hoje a escalada rumo aos 35, o Vasco poderá igualar o recorde na rodada seguinte, contra o Atlético-GO no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, em 11 de junho. Já o 36º jogo invicto poderia ser o da terceira fase da Copa do Brasil, dia 13, contra o Santa Cruz, em São Januário. O Vasco não perde há sete meses. São 24 vitórias e nove empates.

RAFAEL VAZ SE VAI

Mas como tudo deve ser vivido e jogado a seu tempo, a próxima partida é sempre a mais importante.

— Sabemos da dificuldade de jogar no estádio do Joinville. No ano passado, conseguimos sair com a vitória, mas o campo é pesado. No sábado, temos outra partida fora. Eu, particularmente, vou jogar em casa, por ser do Espírito Santo, mas primeiro vamos pensar no Joinville — afirmou Luan.

Ontem, o zagueiro Rafael Vaz se despediu dos companheiros. Ele deve acertar hoje com o Flamengo. Artilheiro da Série B com oito gols, o atacante Nenê interessa ao futebol chinês, mas a diretoria garante que ele não sairá.

Fonte: O Globo Online