Luan relembra Atlético-PR x Vasco na Arena Joinville em 2013

Terça-feira, 07/06/2016 - 08:23
comentário(s)

O fantasma já não é mais tão feio, já nem assusta mais, mas segue lá. Toda vez que o Vasco voltar a Joinville, o dia 8 de dezembro de 2013 será citado. Desta vez, não será diferente. De volta ao interior de Santa Catarina para encarar o time da casa pela sétima rodada da Série B, o Cruz-Maltino busca a vitória para exorcizar de vez a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, que decretou o rebaixamento no Brasileirão e deflagrou pancadaria generalizada. Ausente naquele confronto, Luan já deixou o episódio de lado.

Suspenso na ocasião, o zagueiro sequer viajou para Joinville e acompanhou tudo pela televisão. Nos dois anos seguintes, esteve lá, no empate por 0 a 0 pela Série B de 2014 e na vitória por 2 a 1 no ano passado. Recordações que são muito mais bem-vindas em sua mente:

- Aquilo foi um fato isolado. Espero que o que aconteceu em 2013 não aconteça mais. Prefiro lembrar os fatos positivos que vivi lá. Sabemos da dificuldade de jogar no estádio do Joinville. No ano passado, conseguimos sair com a vitória, mas o campo é pesado. Não sabemos se estará chovendo. Nos falaram que está bastante frio. Temos 38 finais, estamos indo para sétima, e vamos fazer de tudo pelos três pontos.

Com somente seis pontos em seis jogos, o Joinville é o 14º colocado na tabela. Apesar do momento ruim, Luan não acredita em facilidade para o Vasco manter a série invicta de 33 partidas:

- Espero um jogo muito truncado, de muita bola parada. O Joinville é uma boa equipe, vai tentar nos surpreender. Vamos jogar como Vasco, jogando para cima, propondo o jogo, e esperamos sair com a vitória.

A partida, por sinal, é a primeira de uma semana que pode colocar o elenco atual na história do Vasco. Caso não perca para Joinville e Atlético-GO, o time de Jorginho igualará a maior invencibilidade do clube em todos os tempos, do Expresso da Vitória, na década de 40.

- É óbvio que é legal entrar para história do clube. É difícil ficar tanto tempo sem perder. Mas não é algo que me fascina e fica na minha cabeça. Claro que queremos bater o recorde porque queremos ganhar tudo e todos os jogos. É uma consequência do trabalho - disse Luan.

Com 16 pontos, o Vasco é o líder da Série B do Brasileirão e encara o Joinville terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Santa Catarina, pela sétima rodada. Thalles, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás, é a ausência.

Fonte: GloboEsporte.com