Após quebrar recorde de jogos oficiais, Jorginho mira marca do Expresso da Vitória

Quarta-feira, 01/06/2016 - 12:03
comentário(s)

Já virou rotina em São Januário: a cada virada de mês nesta temporada, é comemorado aniversário da invencibilidade. Junho chegou nesta quarta-feira, e aumentou para sete o período sem derrotas do Vasco, totalizando 32 partidas. A marca já é a maior em jogos oficiais do clube, e Jorginho não pensa em parar por aí. Depois do empate por 1 a 1 com o Oeste, terça, em Barueri, pela quinta rodada da Série B, o treinador deixou claro que o número absoluto é a meta:

- Já batemos o recorde de jogos oficiais e vamos em busca dos 35 para que não reste dúvidas.

O recorde incluindo partidas oficiais e amistosas pertence ao histórico Expresso da Vitória, que acumulou 28 vitórias e sete empates entre 29 de abril de 1945 e 24 de fevereiro de 1946, quase dez meses. O time atual conta 23 triunfos e nove empates. O último revés cruz-maltino aconteceu no dia 1º de novembro, por 1 a 0, em clássico com o Fluminense, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Vasco já vinha de seis partidas de invencibilidade.

Caso complete o oitavo “mêsversário” invicto, os comandados de Jorginho terão colocado definitivamente seu nome entre os maiores esquadrões vascaínos. O mês de junho prevê oito compromissos, todos pela Série B, o que aumentaria para 40 a marca. O próximo desafio está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, diante do Goiás. Em seguida, vêm Joinville (fora), Atlético-GO (f), Náutico (casa), Paysandu (c), Londrina (f), CRB (f) e Paraná (c).

Digna de orgulho, a série invicta gera, por outro lado, preocupação em São Januário. Com tantos resultados positivos em sequência, o capitão Rodrigo cobrou atenção após o empate com o Oeste para que o Vasco não se acomode e pense que as vitórias acontecerão naturalmente. Jorginho reforçou o posicionamento de seu capitão e pediu pés no chão:

- Tratamos todos os dias de dizer que um jogador de Seleção não tem altos e baixos, é regular. É bom, bom, bom, ótimo, bom. É muito raro jogar mal. Uma equipe para ser campeã tem que manter essa regularidade. Não podemos achar que somos os melhores, porque não somos. Se fôssemos, estaríamos na primeira divisão. O melhor hoje é o Corinthians, que é o atual campeão e tem possibilidade de se manter. Mas somos muito competitivos aproveitando a juventude que temos e a experiência. Somos muito responsáveis, não adianta viver de glórias passadas - frisou o treinador.

Com 13 pontos, o Vasco é o líder isolado da Série B e encara o Goiás, sábado, em São Januário. Campeão do Carioca invicto, o Cruz-Maltino segue vivo ainda na outra competição da temporada: enfrenta o Santa Cruz, somente em julho, pela terceira fase da Copa do Brasil.



Fonte: GloboEsporte.com