Jorginho comenta empate e elogia qualidade do Oeste

Quarta-feira, 01/06/2016 - 00:52
comentário(s)

Apesar de ter deixado escapar os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, a série invicta vascaína continua aumentando e a liderança foi mantida. Na noite desta terça-feira (31/05), após o empate fora de casa contra o Oeste por 1 a 1, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto realizado em São Paulo.

- Minha preocupação era deles criarem a linha de passe atrás de nossos volantes. Então, fizemos algumas mudanças, coloquei o William, que tem pegada forte e boa chegada, deu dois chutes a gol. Precisávamos também de mobilidade na frente e aí botei o Caio. São jogadores novos, coloco eles aos poucos. Temos atletas com mais de 30 anos e estão muito bem, mas, às vezes é bom dar uma rejuvenescida - disse Jorginho.

Mesmo não vencendo, o Almirante aumentou a vantagem para o segundo colocado, Atlético Goianiense, que perdeu por 3 a 2 para o Luverdense. A quebra da sequência de triunfos no Brasileirão não desmotivou o comandante cruzmaltino. O treinador falou a respeito de não ter conseguido sair de São Paulo com um resultado positivo e elogiou o adversário desta noite.

- Quero ressaltar que a gente não iria ficar nos 100%, é difícil, não estamos jogando contra ninguém, estamos enfrentando equipes qualificadas. Como é o caso do Oeste, um time muito ousado. São jogadores bem treinados, mas também trabalhamos para neutralizá-los e conseguimos. Tivemos boias chances, ainda na primeira etapa, de matar o jogo e não fizemos - comentou o técnico.

O Oeste fez, no início da competição, uma parceria com o Audax, vice-campeão paulista. Neste acordo entre os clubes, o técnico Fernando Diniz assumiu o comando do time rubro-negro e vem implementando o mesmo estilo de jogo que levou seu antigo clube à decisão do Campeonato Paulista. Jorginho aproveitou a entrevista coletiva para elogiar o treinador adversário, mas também frisou as oportunidades que o Vasco teve para sair vitorioso,

- Não basta ter posse de bola, precisa ser efetivo e objetivo. Reconheço que o Fernando Diniz está fazendo um belo trabalho, falei com ele aqui e disse isso para ele. Mas minha equipe poderia ter vencido o jogo de hoje, e bem. Porque nós fomos muitos objetivos. Mas, você se desgasta, acaba cansando. Em muitos momentos poderíamos ter aumentado o placar. Treinamos para aproveitar os erros nestas saídas de bola deles e fomos felizes com o gol do Nenê - completou o treinador vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco