Vila Nova usará dinheiro da venda do mando contra o Vasco na reforma do estádio

Segunda-feira, 16/05/2016 - 05:41
comentário(s)

O Vila Nova iniciou bem sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o torcedor colorado só poderá voltar a acompanhar o time em Goiânia na quarta rodada, quando o clube atuará na condição de visitante contra o rival Atlético-GO. Como mandante, o próximo jogo do Tigrão em casa será contra o CRB, provavelmente no já estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que passa por reforma. Isso porque a diretoria negociou a partida contra o Vasco, na terceira rodada, para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo o presidente Gutemberg Veronez, a transferência do confronto diante do Vasco tem a ver justamente com a intenção de mandar jogos no OBA. Com o mando em Brasília, o dirigente espera arrecadar fundos necessários para concluir as obras no estádio.

- Foi inevitável. A gente tinha um projeto para uma festa na qual seria sorteado um lote. Todo o dinheiro arrecadado seria revertido na reforma do OBA. Mas, por falta de quórum, esse evento foi cancelado. Felizmente surgiu essa oportunidade (de negociar o jogo contra o Vasco). Sei que muitos torcedores ficam chateados, mas é só um jogo. Não vamos usar o dinheiro para pagar folha salarial e nem contratar. Vamos usá-lo no patrimônio – afirma Gutemberg Veronez.

O presidente do Vila também falou sobre a ampliação do OBA, que está sendo adequado para receber jogos da Série B. Gutemberg Veronez disse que o clube precisa fazer alto investimento em obras de infraestrutura e que a capacidade do estádio deve ser ampliada além do previsto inicialmente.

- Só na parte elétrica a gente vai gastar R$ 120 mil. É uma obra que ninguém vê, ao contrário da ampliação da arquibancada. Temos de trocar toda a fiação e também incrementar os refletores. Mas vai valer a pena. A capacidade do nosso estádio depois da reforma vai chegar perto de 12 mil torcedores. Vamos reformar os banheiros e fazer novas bilheterias.

Vila Nova e Vasco se enfrentam no dia 24 de maio, em Brasília, às 21h30. Antes, na próxima terça-feira, o Tigrão visita o Náutico. Com relação ao duelo contra o Vasco, torcedores filiados ao programa Sócio Tigrão têm ingresso garantido. Quem aderiu ao plano “Ouro” terá direito a ônibus para ir e voltar de Brasília.

Fonte: GloboEsporte.com