Futebol 7: Goleiro Igor Lourenço faz balanço do ano vascaíno e projeta semi da Copa Rio

Sexta-feira, 13/05/2016 - 20:34
comentário(s)

O Vasco da Gama foi eliminado de forma precoce na Copa dos Campeões, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Na semana seguinte, a equipe da Colina teve pela frente a equipe do Arraial do Cabo, pelas quartas de final da Copa Rio Fut7 e em um jogo bem disputado, a equipe de São Januário se saiu melhor com a vitória por 5 a 3 e a classificação garantida para a semifinal, neste sábado (14), às 14 horas, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Igor Lourenço, goleiro do Vasco, comentou a importância da classificação para semifinal após a eliminação na competição nacional em Lafaiete.

- É muito importante para nossa própria autoestima mesmo, temos um plantel muito qualificado, então a expectativa sempre é a maior possível, estamos trabalhando forte essa semana, para conseguir nosso objetivo que é passar para final. Sabemos que a equipe da Arena Friburgo é muito qualificada, tem seus pontos fortes e vamos treinar forte para tentar neutralizar a equipe deles e assim sair vitorioso da partida - disse Lourenço.

O arqueiro falou também do que se pode esperar da equipe na próxima partida, já que na copa O-live/Arena Akxe, foi um jogo muito disputado entre as equipes que o Vasco saiu vitorioso por 2 a 1.

- Esperamos que nosso jogo encaixe, demos alguns vacilos na marcação, equilibramos a marcação e esperamos fazer um jogo bem dinâmico, bem intenso para surpreender a equipe do Arena Friburgo e assim consequentemente ir pra final. Não esperamos um jogo fácil, pelo ao contrário, até porque a equipe do Arena chegou a semifinal com méritos, então sabemos de toda dificuldade do jogo contra o Vasco - disse o goleiro.

Por fim, o defensor das traves da equipe de São Januário também comentou sobre a expectativa da equipe pro torneio Rio x São Paulo, que vai acontecer no fim do mês na Terra da Garoa.

- Esperamos fazer um belo campeonato, não ser surpreendido, sabemos que as equipes que vão para lá são bastantes qualificadas, mas esperamos jogar um bom futebol, sabemos que deixamos a desejar na Copa dos Campeões, uma eliminação bastante precoce, não esperávamos esse resultado, mas por outro lado foi positivo, que sabemos que não é só no Rio de Janeiro que temos equipes qualificadas, muito pelo ao contrário, as equipes estão se estruturando, fazendo bons campeonatos, montando elenco forte e a nossa expectativa é essa, mostrar tudo que estamos treinando e desempenhar um futebol de qualidade, independente do resultado esperamos chegar lá como é o Vasco, sempre é favorito, esperamos contribuir isso com nosso favoritismo, sabemos que a pressão é grande nessa Rio x São Paulo - finalizou Igor Lourenço.




Fonte: Jornal F7