Futebol 7: Vasco faz 3 a 1 no Búzios e avança como 1º do grupo na Copa Rio

Domingo, 01/05/2016 - 09:16
comentário(s)

Já classificado às quartas de finais da Copa Rio, o Vasco voltou a campo na manhã deste sábado (30), para enfrentar o eliminado Búzios, em partida válida pela quinta rodada da competição. O Gigante da Colina venceu o adversário, de virada, por 3 a 1 com gols de Zé Renato, Wesley e Leno e garantiu o primeiro lugar do grupo C. Vinícius descontou para o Búzios.

O Vasco começou com tudo e mostrando que queria garantir o primeiro lugar do grupo C com uma vitória. No primeiro minuto de partida, Dani Miranda tabelou com Zé e chutou forte, para boa defesa do goleiro adversário, Vitorino.

No minuto seguinte, Wruck fez linda jogada pela ponta esquerda, se livrou da marcação e tocou para Paulinho, que sem goleiro, chutou para fora. Aos sete, o Búzios mostrou que também queria vencer a partida, com Vinicius que aproveitou passe longo de Yuri Chuva e na saída de Igor Lourenço chutou para fora ameaçando o gol cruzmaltino.

Aos 10, Dani Miranda deu ótimo lançamento para Zé Renato, que cabeceou e Rapha salvou o Búzios de livrar o primeiro gol, tirando a bola em cima da linha. O Vasco seguia tendo mais posse de bola e o domínio da partida. Contudo, aos 18 minutos, o Búzios saiu em contra-ataque rápido com Thales e Vinícius e o camisa 11 da Região dos Lagos aproveitou a chance e fez o primeiro gol da partida, 1 a 0 Búzios.

Após o gol adversário, o Vasco seguiu com superioridade na posse de bola, trocava muitos passes, mas não conseguiu chegar ao gol de empate e o primeiro tempo do duelo terminou com a vitória parcial do Búzios por 1 a 0.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Vasco buscando o gol logo no início e, no primeiro minuto da segunda etapa, Facão chutou forte de fora da área e Zé Renato aproveitou o rebote para empatar a partida a favor do Gigante da Colina, 1 a 1.

Cinco minutos depois o Vasco chegou na área do Búzios trocando passes e após a zaga adversária afastar o perigo, Dani Miranda pegou de primeira levando perigo ao gol defendido por Vitorino. Aos 10, Zé Renato recebeu passe fez bem o trabalho de pivô, tocou para Wruck que chutou forte de canhota, mas parou na defesa do arqueiro de Búzios.

Cinco minutos depois, o Búzios saiu em rápido contra-ataque após cobrança de falta errada do Vasco e Carlinho, cara a cara com Igor Lourenço, não aproveitou a oportunidade de desempatar a partida. Como quem não faz leva, aos 18, Wesley fez grande jogada individual e bateu rasteiro sem chances para o goleiro Vitorino, marcando o segundo do Vasco na partida, 2 a 1 para o Gigante da Colina.

Dois minutos depois, Wruck achou Leno sozinho na segunda trave e o pivô, sem goleiro, não desperdiçou a oportunidade, 3 a 1 Vasco, no que foi o último lance de perigo da partida que terminou com a vitória alvinegra.



Fonte: Jornal F7 (texto, foto), Facebook Vasco Fut 7 (foto)